06 abr 2025 | 21:13:43

Talhado para a milha e meia, Nudini é o herói do Derby

Potro do Stud Araré conquistou o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) - Araras Blood & Power.


Nudini atropelou feito um bólido, na reta final.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Retornando à distância em que havia obtido a mais importante e fácil vitória, até então vislumbrada, em toda a sua campanha (o G2 do GP Almirante Tamandaré, em dezembro de 2024), Nudini sagrou-se o herói do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1), o Derby da Gávea.

A prova, disputada por produtos de 3 anos, nos 2.400 metros (grama pesada), recebeu o patrocínio de Araras Blood & Power.

Mantido na quinta colocação por Dylan Machado, Nudini percorreu a trilha de sua vitória, sempre por fora de seus adversários. Na dianteira, Olympic Orkut dava as cartas, sendo seguido, de perto, por Único Lô.

Na curva, o ganhador da 2ª prova da tríplice coroa, Sinsel, avançou sobre os ponteiros, numa longa e vistosa partida. Isso rendeu-lhe a liderança do páreo, na seta dos 400 finais. Quando, então, parecia que Sinsel se sagraria o ganhador de mais um G1, Nudini, que havia sido lançado por fora de Sinsel, na entrada da reta, arrancou, feito um bólido, rumo à ponta.

Com ação irresistível, Nudini não deu chances a Sinsel, que, por sua vez, ainda conservou a formação da dupla a 3 corpos e 1/4. Devenoge, a única fêmea do páreo, foi a terceira, finalizando Sparco e Olympic Oman no complemento do marcador.

A seguir, Mc Arrocha, Navy of War, Vitruvian, Olympic Orkut, Único Lô e On My Side.

Recebendo o treinamento de Julio Cezar Sampaio, Nudini (Drosselmeyer e Udini, por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Araré) obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 13 saídas.

Tempo de 2:36.37.

Mais notícias

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo vence o Clássico Eurico Solanés (L)

Com a farda do homenageado, defensor do Stud O Nacional conquistou batismo clássico.

Wild Vip desbanca os machos no Clássico Governador do Estado (L)

Corredora de Alencar Zolin levou a melhor no embate destinado aos milheiros, no festival do GP Paraná.

Kopenhagen confirma no Delegações Turfísticas (G3) – Vetnil

Arenático do Haras Springfield vingou no embate dos arenáticos, com pule de devolução de capital.