Tarumã: Admiro e Jukes vencem as provas especiais do dia
Reunião de sexta-feira foi realizada debaixo de chuva, em Curitiba.
Na chuvosa tarde desta sexta-feira (15), oito páreos foram realizados no Hipódromo do Tarumã.
Destinada a produtos de 3 e mais anos e, originalmente, programada para a raia de grama, a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 2.000m na raia de areia (encharcada), foi vencida por Admiro, 5 anos, filho de Crafty C.T. e Parabéns (First American), de criação do Stud Red Black e propriedade do Stud DGH.
Conduzido por Rafael Araujo, Admiro vigiou, na quarta colocação, o ritmo emplacado pelo favorito Portovenere. Ganhando terreno, na curva, e girando para a reta final pela baliza 1, por dentro de Portovenere, Admiro, então, despachou seus adversários. Derrotou He’s Gold por 15 corpos e ½. Portovenere foi o terceiro. Tricky Step e Nothing Happen completaram o marcador.
Treinado por Edgar Araújo, Admiro conquistou a 4ª vitória em 21 corridas. Tempo de 2:10.30.
Já na Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto & Raphael Munhoz da Rocha, em 1.200m na pista de areia (encharcada; também houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos, venceu Jukes, 6 anos, filho de Discreet Cat e Just The Queen (Ski Champ), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Stud Pena e Bico.
Nijna do Iguassu, Zilhão Dollar e Nantucket travaram uma tripla – e suicida – briga, pela ponta, durante a primeira metade do páreo. Na reta final, quando Zilhão Dollar desvencilhou-se dos outros dois, rapidamente pesou-lhe o intenso ritmo emplacado na reta oposta. Nisso, Jukes, que havia entrado na reta final muito distante dos primeiros colocados, arrancou feito um bólido, a meio de pista. Passou sem briga por Zilhão Dollar, que formou a dupla por 5 corpos e ¼. Ninja do Iguassu ficou com o terceiro posto. Nantucket e Indubit Glory depois.
Recebendo treinamento de Dilson Antunes, Jukes conquistou a 8ª vitória em 24 corridas. Tempo de 1:15.20.