17 jan 2022 | 22:41:05

Tarumã: Henrique Eight inaugurou a chamada nobre em 2022

Velocista de Julio César de Moura Rosa venceu a Prova Especial José Luiz Franceschi.


Henrique Eights venceu com autoridade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo central da reunião realizada na última sexta-feira (14), em Curitiba, a Prova Especial José Luiz Franceschi, em 1.100m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominada por Henrique Eight, 6 anos, filho de Siphon e Polada (Golden Voyager), de criação do Haras Basano e propriedade de Julio César de Moura Rosa (também treinador do animal).

Master Chef fez questão da ponta, após a largada. Henrique Eight disputava o segundo com Chacabuco, correndo Inspetor Fong em quarto. Jukes, como de hábito, era o quinto e último.

Na reta final, Zeferino Moura Rosa aproveitou-se da desgarrada de Master Chef, lançando Henrique Eight pela baliza um. Em rápidos galões, o favorito dos apostadores tomou conta do páreo, passando a aumentar sua vantagem a partir dos últimos 200 metros.

Inspetor Fong foi o segundo a 3 corpos e ¼. Jukes ficou com a terceiro lugar. Depois, Chacabuco e Master Chef.

Henrique Eight alcançou sua nona vitória em 25 corridas.

Tempo de 1:07.40.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.

Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park

Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.