17 jan 2022 | 22:41:05

Tarumã: Henrique Eight inaugurou a chamada nobre em 2022

Velocista de Julio César de Moura Rosa venceu a Prova Especial José Luiz Franceschi.


Henrique Eights venceu com autoridade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo central da reunião realizada na última sexta-feira (14), em Curitiba, a Prova Especial José Luiz Franceschi, em 1.100m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominada por Henrique Eight, 6 anos, filho de Siphon e Polada (Golden Voyager), de criação do Haras Basano e propriedade de Julio César de Moura Rosa (também treinador do animal).

Master Chef fez questão da ponta, após a largada. Henrique Eight disputava o segundo com Chacabuco, correndo Inspetor Fong em quarto. Jukes, como de hábito, era o quinto e último.

Na reta final, Zeferino Moura Rosa aproveitou-se da desgarrada de Master Chef, lançando Henrique Eight pela baliza um. Em rápidos galões, o favorito dos apostadores tomou conta do páreo, passando a aumentar sua vantagem a partir dos últimos 200 metros.

Inspetor Fong foi o segundo a 3 corpos e ¼. Jukes ficou com a terceiro lugar. Depois, Chacabuco e Master Chef.

Henrique Eight alcançou sua nona vitória em 25 corridas.

Tempo de 1:07.40.

Mais notícias

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).

ABCPCC informa: carta sobre denúncias de inseminação artificial

Gran Premio Maroñas (G3): Metido A Bacana confirma status de melhor velocista do Uruguai

Brasileiro, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Vinicius Rohers, obteve a mais importante vitória de sua campanha.