18 jul 2021 | 21:58:09

The Sister impressiona no Grande Prêmio Onze de Julho (G2)

Defensora do Haras das Estrelas segue fortalecida para o “Brasil das Éguas”.


The Sister atropelou com sucesso

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico deste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Onze de Julho (G2), em 2.000m na pista de grama (leve, com 2m de cerca móvel), para fêmeas de 4 e mais anos, representou o último teste para o GP Roberto e Nelson Seabra (G1), o “Brasil das Éguas”. Vitória convincente de The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rios Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Mesmo com a parelha do Araras presente à prova, Reza A Lenda não se fez de rogada: assumiu a primeira colocação, deixando Idle Ways na segunda colocação. As duas abriram boa folga à frente de Neusely, a terceira, enquanto Italian Party e The Sister disputavam, emparelhadas, o quarto.

Oh My Got, que era a sexta colocada, deu uma longa partida, na altura dos últimos 1.300 metros. Nisso, “saltou” de sexto para primeiro, modificando, completamente, o panorama do páreo. Na curva, as cinco primeiras aglutinaram-se, sobrando, justamente, The Sister, para sexto.

Na reta de chegada, mesmo com os avanços de Idle Ways, Oh My Got seguia firme, na primeira colocação. Quando, porém, despontou The Sister, a 350 metros do espelho, não houve quem resistisse ao seu arremate. Com ação avassaladora, a conduzida de Valdinei Gil não apenas tomou a ponta, como também abriu, rapidamente, confortável vantagem, na primeira colocação.

Neusely atropelou para formar a dupla das cocheiras de Dulcino Guignoni, a 2 corpos. Reza A Lenda foi a terceira, com Idle Ways e Oh My Got completando o marcador. A seguir, Zurich, Italian Party e Jabaquara Segunda.

The Sister passa a contar com 2 vitórias (1 clássica) em 10 corridas. Tempo de 2:01.70.

Mais notícias

Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita: um galope de saúde de Doutor Sureño!

Pertencente ao Haras Moema, recente vencedor do GP São Paulo 2023 demonstrou forma para a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1).

GP Turfe Gaúcho e preparatórias da semana máxima em SP movimentam o fim de semana

Provas para turfistas de todos os gostos serão disputadas nos próximos dias em pistas brasileiras. Dos "penqueiros" aos apreciadores das corridas de fundo, públicos distintos acompanharão importantes embates de suas respectivas predileções no iminente fim de semana.

City of Troy reabilita-se e vence, em alto estilo, o Derby de Epsom (G1)

Potro da Coolmore fez jus à fama de elemento diferenciado e protagonizou vitória irretocável.