05 dez 2021 | 21:30:24

The Sister mantém série brilhante no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Égua do Haras das Estrelas obteve a terceira vitória consecutiva.


Valdinei Gil comemora a vitória de The Sister

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da reunião deste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2), em 2.000m na raia de grama (leve), para éguas de 4 e mais anos, revelou nova vitória de The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Fazendo valer a baliza um, a norte-americana Isaformer, que trazia sequência de vitórias clássicas em São Paulo, assumiu a ponta. Era a própria The Sister quem cumpria sua escolta, em segundo, correndo Oh My Got em terceiro. Italian Party era a quarta, acionando Surprising e Neusely nas posições subsequentes.

Sem alterações, o pelotão percorreu toda a reta oposta. Superada a última curva, The Sister girou para o tiro direto em plenos avanços sobre Isaformer.

Quando as duas foram colocadas para correr, The Sister dominou a oponente. Isaformer tentava reagir, pelos paus, enquanto Italian Party e Surprising buscavam aproximação em relação às duas da frente.

Nos últimos 200 metros, The Sister solidificou sua vitória, ao manter, com êxito, a vantagem que detinha na ponta. Italian Party formou a dupla a 1 corpo e ¼. Surprising tomou o terceiro de Isaformer no último galão. Neusely completou o marcador. Depois, Oh My Got.

Conduzida por Valdinei Gil e treinada por Dulcino Guignoni, The Sister conquistou sua 5ª vitória (3ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 2:00.35.

Mais notícias

Estados Unidos: Wind of Change estreia com terceiro em listed

Brasileiro, de Amancio Alonso e Some In Tieme Inc., debutou no Pelican Stakes (L), vencido por Killybegs Captain.

Leilão da Criação Nacional será virtual, em etapa única, no dia 1º de maio

Leilão será transmitido via internet e televisão.

Cancha reta: Free Magic conquista o Grande Prêmio Haras Gentil, em Carazinho

Filha de Tiger Heart defende as sedas da coudelaria patrona da prova.