26 set 2021 | 22:06:12

The Sister resiste a Zarabatana na Prova Especial Courageuse

Defensora do Haras das Estrelas agradeceu o retorno à pista leve.


The Sister resistiu aos avanços de Zarabatana

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Courageuse, em 2.000m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Na primeira parte do percurso, foi Texxana quem ditou o ritmo da prova. Neusely, cerca de 7 corpos atrás, corria em segundo. Zarabatana era a terceira e The Sister a quarta. Depois, acionavam Tenue e Baioneta Corunilha.

Recebendo uma partida de Valdinei Gil, na altura dos últimos 1.200 metros, The Sister “saltou” para segundo, posicionando-se na cola de Texxana. Esta foi dominada por The Sister logo nos primeiros lances da reta final. Por fora de The Sister, giraram, em leque Baioneta Corunilha, Neusely e Zarabatana.

Na altura dos últimos 300 metros, Zarabatana destacou-se na perseguição a The Sister. A ponteira, contudo, não se permitiu ultrapassar pela insistente adversária.

The Sister (reabilitou-se in totum ao retornar à raia leve) alcançou o espelho ¾ de corpo à frente de Zarabatana. Baioneta Corunilha foi a terceira. Tenue e Neusely completaram o marcador. Depois, Texxana.

Treinada por Dulcino Guignoni, The Sister conquistou a 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:04.24.

Mais notícias

King David está fora da Copa ABCPCC Clássica

O alazão King David, de criação e propriedade do Haras Nacional, invicto nos 2.000 metros, e um dos nomes fortes da Copa ABCPCC Clássica Mathias Machline (G1), não irá atuar no páreo central do Festival dos Criadores.

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.

Criação: Synchrony, o primeiro Tapit a servir no Paraná

Corredor importado pelo Haras Cima ingressará na reprodução, em 2021.