27 mar 2025 | 18:17:06

"Tinindo", Galileu Corunilha vence o Clássico Cidade de Porto Alegre

Ganhador pertence a Alberto J. Tiellet Miorim.


Galileu Corunilha venceu a 2ª etapa da Taça de Fundistas.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Principal atração desta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Cidade de Porto Alegre, em 1.900m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou a 2ª etapa da taça de fundistas. Em ótimo estado, Galileu Corunilha, 3 anos, filho de Goldikovic e União Corunilha (Siphon), de criação do Haras Corunilha e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, foi quem levou a melhor.

Companheiro de farda do ganhador, o favorito Olympic Linkedin liderava o pelotão, enquanto Galileu Corunilha encerrava o lote - bastante próximo dos seus adversários.

Na curva, Kauan Gonçalves passou a "embalar" Galileu Corunilha, que, assim, avançou sobre os oponentes. No tiro direto, por fora do lote, Galileu Corunilha, então, tomou a dianteira - quando faltavam 200 metros para o disco.

Rocky Fon formou a dupla a 3 corpos. Trovão da Lagoa ficou com o terceiro lugar. Depois, Olympic Linkedin e Xexonoe. Não correu: Dito e Feito.

Elziar Santos responde pelo treinamento do ganhador, que obteve sua 4ª vitória (a 3ª em 4 corridas), depois de 12 saídas.

Tempo de 2:08.20.

Mais notícias

Galileu Corunilha esnoba redução de distância e vence, com autoridade, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.