03 mar 2017 | 23:49:55

Tinindo, Jovem D'Alessandro vence mais uma em Porto Alegre

Filho de Point Given derrotou o veterano Qua Qua Qua no Clássico Estensoro


Jovem D'Alessandro venceu seu segundo clássico local consecutivo

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Principal embate dessa sexta-feria (3), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Estensoro, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória para Jovem D'Alessandro, 6 anos, filho de Point Given e Anita Mel (Arambaré), de criação do Haras Maluga e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Ao natural, o veterano - de 8 anos - Qua Qua Qua (Amigoni) tomou a dianteira na largada. Lhe acompanhava, em segundo, Energia Honest (Glória de Campeão) com Estiloso (Refuse To Bend) acionando no terceiro posto. O trio abriu boa vantagem à frente dos demais ainda na primeira curva. Edson Alvares mantinha Jovem D'Alessandro na sétima, e penúltima, posição.

No final da reta oposta, o restante do pelotão encostou nos três primeiros. Numa longa partida, Jovem D'Alessandro "saltou" para a terceira posição na cabeceira da curva. Abordada a reta final, Qua Qua Qua não tardou em ganhar a companhia de Jovem D'Alessandro, que avançava por fora. Faltando 300 metros para o disco, Qua Qua Qua desgarrou, e nisso prejudicou Jovem D'Alessandro - então lançado pelas balizas de dentro e também causando algum prejuízo a Energia Honest e Estiloso.

Apesar do entreveiro, Jovem D'Alessandro voltou a carga sobre Qua Qua Qua nos derradeiros 200 metros de páreo. E com melhor ação, Jovem D'Alessandro ultrapassou o adversário e chegou ao disco 1 corpo e 1/4 à frente de Qua Qua Qua. Energia Honest foi o terceiro e Estiloso o quarto. Completou o placar Balaco (Novellista). Grenadier, Flight At Night e Matto Nero chegaram depois.

Treinado por N. Canut, Jovem D'Alessandro assinalou 2:17.00 para a distância. Essa foi a sua oitava vitória em 53 corridas, sendo seu segundo êxito consecutivo na esfera clássica local - vez que ele vinha de vencer, em sua mais recente saída, o Clássico Pres. Cláudio Luiz Sperb.

Mais notícias

Duty do Jaguarete larga e acaba na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Corredora do Stud Jaguarete não deu confiança às adversárias na sabatina paulista.

Ziska Blade prevalece entre as velocistas

Defensora do Stud Gentil levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]