05 nov 2019 | 02:11:10

“Tinindo” para o Consagração, Nhoquin derrota os mais velhos em listed

Potro do Stud Red Rafa levantou o Clássico Presidente João Sampaio (L).


Nhoquin somou novo êxito clássico.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Presidente João Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputado no domingo (3), em Cidade Jardim. Mostrando forma para o GP Consagração (gr.III) de dezembro, Nhoquin, 3 anos, filho de T. H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Red Rafa, foi quem levou a melhor.

Com Marcos Ribeiro “up”, acompanhou, de perto, o ritmo do ponteiro Power-Quark. Na reta final, depois de tomar conta da prova, Nhoquin passou a se defender, com sucesso, dos avanços de Manana Poderosa. Diferença de 1 corpo e ¼ entre a dupla, com vantagem para Nhoquin. Orario Pubblico foi o terceiro. Nabucodonosor e Power-Quark deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Nhoquin obteve a segunda vitória (ambas clássicas; antes no Clássico Emerson [L]) em 7 saídas. Tempo de 2:59.68, com finais de 22.54 e 11.47.

Mais notícias

Marcadores genéticos relacionados à incapacidade de transpirar são identificados em pesquisa

Fato que atormenta profissionais de todas as partes, a perda da capacidade de transpiração de equinos teve sua relação identificada, pela primeira vez, na clínica veterinária, com marcadores genéticos.

Soberbo, Opazo esbanja qualidade no GP Jockey Club de São Paulo (G1) e fica a um passo da tríplice coroa

Potro do Haras Cifra assinalou o novo recorde da prova.

Keep Koller foi o melhor na Prova Especial Old Master

Defensor do Stud Eternamente Rio começou a campanha com vitória.