17 ago 2019 | 19:10:18

“Tinindo”, Set Ly vence mais uma em São Paulo

Corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).


Set Ly venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na pista de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Set Ly, 4 anos, filho de Put It Back e Almost Paradise (Northern Afleet), de criação do Haras Regina e propriedade de Carlos Antonio Nogueira Platzeck.

Genuíno foi o responsável por puxar o train de corrida, seguido de Symbolus, Set Ly e Facon, que disputavam, emparelhados, o seguindo posto. No ingresso à reta final, Set Ly já se encontrava ao lado de Genuíno.

Levado para o externo da pista, por Fernando Larroque, Set Ly não apenas passou por Genuíno como também tratou de expandir, mais e mais, sua vantagem, na primeira colocação. Em êxito de enorme facilidade, derrotou Symbolus por 8 corpos e ¾. Facon foi o terceiro. Genuíno e Regal Hipnos completaram o marcador.

A seguir, Bons Ventos.

Treinado por Roberto Penachio, Set Ly passa a contar com 7 vitórias em 13 saídas. Ganhador das Provas Especiais Manoel Justino de Almeida Netto e Renato Junqueira Netto, completou o percurso em 1:34.68, com finais de 24.76 e 12.85.

Mais notícias

Copa dos Criadores: mais de R$ 1,2 milhão, em prêmios, serão distribuídos a proprietários, profissionais e criadores

Festival representa êxito de todos os atores que promovem o seu fomento, ano a ano, por meio da Taxa Universal e Leilão de Coberturas - e também propicia o reinvestimento de recursos, na própria atividade

Na Taça de Cristal (L) de potrancas, Doce Cecília larga e acaba

Filha do nacional Billion Dollar defende a farda do Stud Vale do Jacuí.

Câmara de Equideocultura do MAPA aprova atualização do Código Nacional de Corridas

Proposta do documento base das corridas de cavalo no Brasil traz novidades mediante texto atualizado.