26 out 2025 | 09:51:30

Tiradentes supera os mais velhos no GP Presidente Antônio Correa Barbosa (G3)

Potro do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.


Tiradentes (dir.) superou Loyalty, em reta movimentada.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Vindo de vencer o "perdedor", para produtos de 3 anos, em 1.400m na raia de grama, Tiradentes revelou rápida e notória evolução.

No sábado (25), o filho de Adriano e Kaite Runner (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson, então competindo em 2.200 metros e na pista de areia (foi sua primeira exibição, nesse tipo de superfície), enfrentou os animais mais velhos no Grande Prêmio Presidente Antônio Correa Barbosa (G3) e conquistou sua primeira vitória clássica.

Com Marcos Ribeiro "up", Tiradentes regulou o train de corrida, na primeira colocação. Sob ritmo moroso, chegou a ser dominado, na reta oposta, por João Ninguém. Retomando a liderança, durante a curva, Tiradentes ingressou na reta final já com o favorito Loyalty, em seu encalço. A dupla passou a disputar a liderança do páreo galão a galão, tendo Loyalty livrado vantagem sobre o potro, a 300 metros do disco.

Exigido, na canhota, de Ribeiro, Tiradentes, contudo, reagiu. Em demonstração de valentia e qualidade, voltou a carga para cima de Loyalty e sacou vantagem definitiva, sobre o oponente, nos lances decisivos do páreo. No disco, pescoço de vantagem para Tiradentes. Maitre D, 12 corpos atrás da dupla, foi o terceiro. Nankim e Don Cambay depois.

Treinado por Thiago Haidar, Tiradentes conquistou a 2ª vitória de sua campanha em 4 corridas. Tempo de 2:17.79.

Mais notícias

Na véspera da virada da idade, bônus da Copa dos Criadores já pagou mais de R$ 200 mil

Prestes a completarem 3 anos de idade, produtos da geração 2023 já renderam aos titulares de suas inscrições, na Taxa Universal da Copa dos Criadores, mais de R$ 200 mil em bônus.

Curitiba: em recorde, Oregon Moon fatura prova especial

Defensor do Haras Rio Iguassu conquistou a Prova Especial Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Vision For Speed vence o “Breno Caldas” e segue invicto na areia

Potro do Haras do Morro superou os corredores mais velhos na listed race em homenagem ao turfe e criação gaúchos.