Tiradentes supera os mais velhos no GP Presidente Antônio Correa Barbosa (G3)
Potro do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.
Tiradentes (dir.) superou Loyalty, em reta movimentada.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Vindo de vencer o "perdedor", para produtos de 3 anos, em 1.400m na raia de grama, Tiradentes revelou rápida e notória evolução.
No sábado (25), o filho de Adriano e Kaite Runner (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson, então competindo em 2.200 metros e na pista de areia (foi sua primeira exibição, nesse tipo de superfície), enfrentou os animais mais velhos no Grande Prêmio Presidente Antônio Correa Barbosa (G3) e conquistou sua primeira vitória clássica.
Com Marcos Ribeiro "up", Tiradentes regulou o train de corrida, na primeira colocação. Sob ritmo moroso, chegou a ser dominado, na reta oposta, por João Ninguém. Retomando a liderança, durante a curva, Tiradentes ingressou na reta final já com o favorito Loyalty, em seu encalço. A dupla passou a disputar a liderança do páreo galão a galão, tendo Loyalty livrado vantagem sobre o potro, a 300 metros do disco.
Exigido, na canhota, de Ribeiro, Tiradentes, contudo, reagiu. Em demonstração de valentia e qualidade, voltou a carga para cima de Loyalty e sacou vantagem definitiva, sobre o oponente, nos lances decisivos do páreo. No disco, pescoço de vantagem para Tiradentes. Maitre D, 12 corpos atrás da dupla, foi o terceiro. Nankim e Don Cambay depois.
Treinado por Thiago Haidar, Tiradentes conquistou a 2ª vitória de sua campanha em 4 corridas. Tempo de 2:17.79.



