20 nov 2022 | 22:09:00

To Sir With Love confirma favoritismo no Grande Prêmio Sandpit (G3)

Filho do nacional My Cherie Amour, que pertence ao Haras Doce Vale, conquistou seu batismo clássico.


To Sir With Love bateu Pigmaleão nos dois quilômetros.

Imagem: Syvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Sandpit (G3), em 2.000m na raia de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 anos. Venceu o favorito To Sir With Love, filho do nacional My Cherie Amour e Lady Charlotte (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Bob Will saiu com pressa do partidor. Pigmaleão acompanhava-lhe, na segunda colocação. To Sir With Love corria em terceiro, com Esquadrão Campeão e Killiboy nos postos subsequentes.

Já na curva, To Sir With Love foi lançado por fora dos dois da frente. Atacando-os, To Sir With Love sacou vantagem na altura dos 300 finais. Pigmaleão tentava reagir e voltar, enquanto Esquadrão Campeão atropelava mais aberto – dando trabalho ao jóquei, já que se atirava para dentro.

Nos últimos lances, To Sir With Love manteve a vantagem aberta à frente de Pigmaleão, que formou a dupla a ¾ de corpo. Esquadrão Campeão ficou com o terceiro lugar. Depois, Bob Will e Killiboy.

Treinado por Venâncio Nahid e conduzido por Alexandre Correia, To Sir With Love conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:02.12.

 
 

Mais notícias

Corte do Kentucky afasta responsabilidade absoluta do treinador em caso de doping

Julgamento em ação movida por Graham Motion pode afetar norma basilar das corridas de cavalo, ao redor do mundo.

Criação brasileira perde Hat Trick

Garanhão japonês cuja primeira geração nacional nasceu em 2018 faleceu, aos 19 anos, no Paraná.

Após dez anos, Arco do Triunfo coroa um campeão invicto: Ace Impact

Filho de Cracksman confirmou seu favoritismo na prova máxima do turfe francês. Desde 2013, quando da primeira vitória de Treve, um animal não obtinha a façanha de maneira invicta.