03 out 2021 | 15:20:26

Torquator Tasso leva o Arco para a Alemanha

Filho de Adlerfurg rendeu nova vitória à criação alemã no Prix l'Arc de Triomphe (G1).


Torquator Tasso venceu o Arco, em vibrante atropelada

Imagem: Divulgação Longchamp

Disputado neste domingo, em Longchamp, o Prix l'Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com dotação de 5 milhões de euros, marcou vitória do alemão Torquator Tasso, 4 anos, filho de Adlerfurg e Tijuana (Toylsome), de criação de Paul Vendeberg e propriedade de Gestüt Auenquelle. 

Corrido de alcance por Rene Piechulek, Torquator Tasso emplacou atropelada irresistível. Derrotou Tarnawa, que deu grande fila de vitória, por 3/4 de corpo. A parelha da Godolphin, de Hurricane Lane e Adayar, completou a quadrifeta, nessa ordem. Sealiway finalizou em quinto. 

Treinado, na Alemanha, por Marcel Weiss, Torquator Tasso conquistou a quinta vitória em 11 saídas. Também vencedor do Grosser Preis von Berlin (G1) e do Grosser Preis von Baden (G1), Torquator Tasso percorreu a milha e meia em 2:37.62.

Mais notícias

ABCPCC informa: pagamento dos prêmios da Copa Precocidade e Velocidade

Tendo recebido os resultados do exame antidoping (sem reprovação), ABCPCC pagará as premiações da prova na próxima semana.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (81ª edição)

José de Souza brilha na Malásia. Imagem: Selangor Turf Club MALÁSIA JOSÉ DE SOUZA: Já campeão em Selangor, o brasileiro foi para a foto da vitória com Militari Flag, na sétima disputa do último domingo, no referido hipódromo. Agora, Souza soma 4 triunfos nas estatísticas, voltando a ocupar seu espaço de destaque por lá. LUIZ DE SOUZA: Conquistando pontos importantes na... [continua ]

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.