23 mar 2025 | 22:25:28

Torres Garcia impressiona no GP Conde de Herzberg (G2)

Filho do nacional Il Doge rendeu novo troféu ao Stud Red Rafa.


Torres Garcia produziu atuação de pleno destaque.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Destinado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), em 1.400m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (23), no Jockey Club Brasileiro. Vitória maiúscula de Torres Garcia, filho do nacional Il Doge e Another-Quitz (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Lançado à dianteira por Henderson Fernandes, logo após a largada, Torres Garcia não mais abandonaria o posto, até o disco.

No ingresso à reta final, seu companheiro de farda, Talented Man, juntamente de Zafar, que trazia 2 vitórias de Cidade Jardim, giraram "dando calor", no ponteiro. Ainda assim, bastou que Fernandes ajustasse seu conduzido, na altura dos últimos 400 metros, e Torres Garcia liquidou a fatura, sem dar qualquer tipo de chance aos oponentes.

Ainda que Talented Man tenha formado a dupla, a 4 corpos, prejuízos provocados ao terceiro, Tengo Tengo, fizeram com que a reclamação do jóquei de Tengo Tengo tivesse êxito e esse fosse alçado à segunda colocação - com Talented Man desclassificado para terceiro. Open The Door e Total Magic completaram o marcador.

A seguir, Trancoso, Zafar e Off The Curve.

Responsável pelo treinamento dos três primeiros colocados, Luis Esteves enviou Torres Garcia à raia para que o corredor obtivesse sua 2ª vitória em 2 saídas.

Tempo de 1:23.62.

Mais notícias

De volta à Gávea, Veil brilha no GP Henrique Possolo (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Haras Belmont conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.

Em Hong Kong, Navio Fantasma e Opazo competem na Classic Mile

Brasileiros estão inscritos no páreo que dará início à Classic Series, neste domingo. Crioulo do Araras tende a ser o favorito dos apostadores.

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.