21 out 2019 | 18:56:34

Treze dias após o Arco, Magical bate os machos no Champion Stakes (gr.I)

Filha de Galileo obteve a quarta vitória de G1 da campanha.


Magical brilhou em Ascot.

Imagem: The Sun

Apenas treze dias após finalizar em quinto no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), vencido por Waldgeist, a fêmea Magical, 4 anos, filha de Galileo e Halfway To Heaven (Pivotal), derrotou os machos no Champion Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, com £ 1,3 milhão de bolsa, para animais de 3 e mais anos, disputado no sábado (19), em Ascot.

Com Donnacha O’Brien “up”, Magical figurou com destaque durante todo o percurso. Depois de acionar na segunda colocação, tomou a dianteira, no tiro direto, passando a receber carga de Addeyeb (Pivotal). Este, apesar da grande fila de vitória, encontrou em Magical adversária intransponível.

Magical bateu Addeyeb por ¾ de corpo. A japonesa Deirdre ficou com a terceira colocação.

Treinada por Aidan O’Brien, Magical obteve a nona vitória em 21 saídas. No seu quarto êxito de G1, Magical percorreu a distância no tempo de 2:08.42.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (62ª edição)

A bordo de Olimpo MT, Carlos Lavor argolou nova vitória clássica, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI CALOR LAVOR: O bridão carioca foi o vencedor de mais uma prova clássica, em Maroñas. Desta feita, o brasileiro foi para a foto no Gran Premio de Honor (L), conduzindo Olimpo MT - um filho de T.H.Approval em mãe Sulamani. De criação e propriedade do Haras Phillipson,... [continua ]

Dessert venceu o melhor páreo em Porto Alegre

Filho de Minion conquistou o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Cherry Dollar conquista batismo clássico na 1000ª vitória de Léo Reis

Filha do nacional Billion Dollar, pertencente ao Haras Alves Teixeira, brilhou no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), rendendo ao treinador Leonardo José Reis sua vitória de número 1000.