Troféu Mossoró: Ethereum é aclamada "Animal do Ano"
Corredora do Stud New Bridge foi a principal estrela da cerimônia, que premiou os melhores nomes do turfe brasileiro, na temporada.
Ethereum agora conta com 3 estatuetas do Troféu Mossoró.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
No sábado (2), no salão social do Jockey Club de São Paulo, foi realizada, sob o comando de Jair Balla, a cerimônia do Troféu Mossoró 2024/2025. Numa noite de celebração compartilhada por criadores, proprietários, profissionais e turfistas - ainda contagiados pelo ritmo da Copa dos Criadores cujas corridas aconteceram algumas horas antes -, Ethereum brilhou no seu principal momento: o troféu de "Animal do Ano".
Ethereum foi, ainda, eleita “Melhor Potranca de 3 anos”. A filha de Courtier, de criação de Carlos dos Santos e propriedade (quando de suas principais vitórias) do Stud New Bridge (no GP Brasil, defendeu a farda do próprio criador), já havia vencido, no ano passado, na categoria de "Melhor Potranca de 2 anos", de modo que chega à sua terceira estatueta, no histórico do Troféu Mossoró.
A premiação reservou diversos outros momentos de emoção, ao longo do seu desenrolar. Dentre eles as homenagens prestadas a Luiz Fernando Cirne Lima e Ulisses Lignon Carneiro, que, merecidamente, foram aclamados na categoria de "Personalidade Turfística".
Abaixo, a lista dos vencedores do Troféu Mossoró 2024/2025, em cada categoria.
Animal do Ano – Ethereum
Potro de 2 anos – Tá Legal
Potranca de 2 anos – Odalisca
Potro de 3 anos – Sinsel
Potranca de 3 anos – Ethereum
Égua de 4 e mais anos – Bloody Mary
Cavalo de 4 e mais anos – Mandrake
Velocista – Mandrake
Milheiro – Dopodomani
Fundista – Nudini
Arenático – Apolo Dez
Reprodutora – Netherlands
Garanhão nacional – Setembro Chove
Garanhão – Drosselmeyer
Jóquei – João Moreira
Treinador – Adélcio Menegolo
Criador – Haras Santa Rita da Serra
Proprietário – Stud H&R
Personalidades do ano – Luiz Fernando Cirne Lima e Ulisses Lignon Carneiro