13 jan 2023 | 21:51:39

Turfistas contam os dias para mais um Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Tradicional disputa da velocidade brasileira ganhará, entre os dias 21 e 22 de janeiro, sua 55ª edição.


Um dos embates mais tradicionais – e anualmente aguardados – do calendário turfístico brasileiro, o Grande Prêmio Turfe Gaúcho – Betsson está a poucos dias de ter celebrada a sua 55ª edição. Reservado a produtos da geração 2020, em 700 metros (trilhos individuais), o páreo terá o Hipódromo do Cristal como palco, entre os próximos dias 21 (eliminatórias) e 22 (final) de janeiro.

Ao todo, 30 diferentes inscrições (cada uma representando a possibilidade da participação de um animal) compõem o Turfe Gaúcho deste ano. A titularidade dessas inscrições parte de coudelarias de diferentes partes do país, o que ratifica o alcance e a repercussão da prova sobre toda a comunidade turfística nacional.

As confirmações das inscrições, a partir das quais se conhecerão os participantes definitivos da prova, têm como data limite a próxima quarta-feira (18), até as 18h.

Na quinta-feira (19), após o último páreo da reunião no Cristal, os participantes serão apresentados ao público.

Na sexta-feira (20), a partir das 20h, no Salão Amarelo do Jockey Club do Rio Grande do Sul, haverá arremates. Com a computação do jogo, ao seu fim, a definição dos cabeças de chave e eliminatórias.

Finalmente, como antecipado, as eliminatórias serão corridas no sábado (21), a partir das 16h30, e a final, no domingo (22), às 17h.

 

Mais notícias

Com requintes de emoção, Love Now vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Defensora do Stud Brave Heart mantém-se no topo, dentre as éguas “paulistas”, nas provas de médias e longas distâncias.

JCSP divulga novos valores e condições de pagamento de prêmios

Novidades foram trazidas por resolução extraordinária da comissão de corridas.

Nota de falecimento: Reynaldo Tersitano Filho

Reynaldo Tersitano Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu nesta sexta-feira (15) Reynaldo Tersitano Filho. Titular do Haras The Best, Reynaldo militou por mais de uma década como proprietário de cavalos de corrida no Rio de Janeiro, além de ter levado sua farda para ser representada em outros hipódromos do país.  Dentre os inúmeros corredores do Haras The Best, foi Barão da... [continua ]