22 dez 2017 | 12:00:36

Turmalina Charm vence a Prova Especial Donética

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, brilhou na jornada noturna de quinta-feira, em São Paulo.


Turmalina Charm venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Principal atração da noturna desta quinta-feira (21), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Donética, em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Turmalina Charm, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Princiville (Romarin), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Da largada até o início da variante, Bobita (Adriano) e Presidência (Que Fenômeno) saíram em briga acirrada pela primeira colocação, levando a melhor, no duelo, Bobita – que assumiu a dianteira. Joana Bold (Bold Start) corria em terceiro e na curva, ao avançar sobre Presidência, passou para segundo. Anunciatta (Pioneering) foi outra que forçou, passando para terceiro a 700 metros do disco, deixando Presidência e Turmalina Charm no complemento do lote das cinco primeiras.

Abordada a reta de chegada, Joana Bold avançou sobre Bobita. Sem dificuldades, tomou a ponta. Na seta dos 400 finais, todavia, surgiu Turmalina Charm, com ótima ação. Recebendo a partida de Maicon Silva, Turmalina Charm passou a atacar Joana Bold, na disputa da primeira posição. Em que pese a tentativa de resistência de Joana Bold, a 150 metros do disco, Turmalina Charm despediu-se da oponente, derrotando-a por 1 corpo e ¼. Anunciatta (8 e ¼) finalizou em terceiro, deixando Presidência (8 e ¾) e Fila Anda (por Top Hat, 9 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir, Bobita e Ressaca de Birigui. Party All Night não correu.

Treinada por João Gabriel Costa, Turmalina Charm obteve a quinta vitória em 17 corridas. Ganhadora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L), Turmalina Charm parou os relógios na marca de 1:10.71, com finais de 23.98 e 12.24.

Mais notícias

Em exibição de luxo, Oryx domina o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Filho do nacional Setembro Chove, que defende a farda do Haras Cifra, confirmou seu favoritismo, na primeira prova de graduação máxima do festival.

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.

Emperor Roderic coquista a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Criado pelo Haras Anderson e pertencente ao Stud Pedudu, filho de Roderic O’Connor confirmou o expressivo retrospecto.