12 set 2024 | 18:36:42

Uiza de San Pè vence o Clássico Presidente Armando de Alencar, em Porto Alegre

Ganhadora pertence ao Stud Casablanca.


Uiza de San Pè faturou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Principal atração da jornada desta quinta-feira (12), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Armando de Alencar, em 1.200m na raia de areia (úmida), para potrancas de 3 anos, foi vencido por Uiza de San Pè, filha de Alpha e Olympic Beijing (Redattore), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Apanhando boa partida, Uiza de San Pè assumiu a ponta, após a largada. Ramo de Ouro, porém, fez questão da primeira colocação.

Na reta final, Leonardo Gouvea deu rédeas a Uiza de San Pè, que voltou a carga, para cima de Ramo de Ouro. Ainda que, até os lances decisivos do páreo, Ramo de Ouro tenha oferecido resistência a Uiza de San Pè, esta assenhorou-se da vanguarda nos últimos 50 metros, derrotando a oponente por 1/4 de corpo.

Gate Three foi a terceira. Inex Zip e Storm Mama completaram o marcador.

Inscrição de J. O. Gonçalves, Uiza de San Pè obteve sua 2ª vitória em 3 corridas. 

Tempo de 1:13.80.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada

Produtos de mães com nomes iniciados pelas letras "J" (1ª noite) e "M" (2ª noite) adentrarão por primeiro no tattersall do Jockey Club Brasileiro

Foolproof conquista a Prova Especial Garbosa Bruleur

Égua do Stud Santa Maria venceu na pista pesada.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (23ª edição)

Francisco Leandro conquistou sua sexta estatística de jóqueis, na Argentina, sendo a quinta consecutiva. Imagem: Diario Popular URUGUAI Pluto, do Haras Phillipson fechou o ano de 2022 com vitória no Clásico Clausura. Conquistando seu batismo clássico, na última prova clássica do ano de 2022, o filho de Discreetly Mine e High Banana, por T.H.Approval, bateu um total de 11 rivais... [continua ]