30 set 2017 | 20:45:16

Ultra Bend leva a melhor na Prova Especial Santarém

Filho de Refuse To Bend pertence à Coudelaria Alencar.


Ultra Bend resistiu à carga de Energia Important

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste sábado (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Santarém, em 1.300m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ultra Bend, 5 anos, filho de Refuse To Bend e Pura Classe (Grand Slam), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Alencar.

Dada a partida, Jorge Cassas (Christine’s Outlaw) fez questão da primeira colocação, emplacando forte ritmo ao páreo. O favorito Samba de Bamba (Tiger Heart) corria em segundo, deixando Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) em terceiro. Depois vinham Imbatível Hulk (Holy Roman Emperor), Ultra Bend e Energia Important (Agnes Gold). Podolski (Signal Tap) e Knowledge (Vettori) encerravam o pelotão, algo afastados.

Na reta de chegada, Samba de Bamba não tardou, tampouco encontrou dificuldades, para ultrapassar Jorge Cassas. Ultra Bend, porém, despontou em perseguição a Samba de Bamba logo na seta dos 400 metros finais. Castigado na mão canhota de Ângelo Márcio Souza, Ultra Bend carregou com sucesso sobre o ponteiro, tomando conta do páreo a 200 metros do disco.

Ainda que a atropelada de Energia Important tenha levado algum perigo a Ultra Bend, este aparou com sucesso as investidas do oponente. Diferença de ¾ de corpo sacramentou a vitória de Ultra Bend, finalizando Samba de Bamba (4) em terceiro. Nos quarto e quinto postos, respectivamente, chegaram Knowledge (8 e ½) e Imbatível Hulk (9 e ¼).

A seguir: Maestro da Serra, Jorge Cassas e Podolski.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Ultra Bend obteve a sexta vitória em 11 corridas. Ganhador da Prova Especial Daião, Ultra Bend registrou 1:16.44. para a distância.

Mais notícias

Once Upon A Time comanda dobrada da Família Jarussi

Filha do nacional Holding Glory venceu a Prova Especial Raymond Naufal.

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.

Deep Dream conquista o Princesa do Sul 2021

Defensor de Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul brilhou no momento mais aguardado do ano, em Pelotas.