Ultra Bom vai à forra contra Royal Forestry
Arenático do Haras São Marcos Paulista venceu o Clássico Delegações Turfísticas (L).
Disputado no primeiro páreo deste domingo (16), em Cidade Jardim, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.200m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, teve em Ultra Bom, 5 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.
Pit Stop, como era de se esperar, assumiu a ponta, após a largada. Olympic Javier corria em segundo e Ultra Bom acionava em terceiro. O favorito Royal Forestry disputava com Okay Stein o quarto.
Na reta oposta, o lote aglutinou-se – sendo que, na altura dos últimos 1.400 metros, não havia 3 corpos de Pit Stop até Okay Stein, o último colocado. Percebia-se, também, que Royal Forestry acionava “empurrado” pela joqueta Jeane Alves, sem animar.
Completa a curva e abordado o tiro direto, Pit Stop foi atacado por Ultra Bom, que prontamente dominou o páreo. Royal Forestry, mesmo sem conseguir emplacar sua melhor ação, “crescia” a meio de raia – dando alguma impressão de que poderia atacar Ultra Bom.
No rigor de Marcos Ribeiro, porém, Ultra Bom manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Bancando a desforra contra Royal Forestry, que havia vencido no último encontro da dupla, Ultra Bom derrotou o oponente por 6 corpos e ¾. Pit Stop foi o terceiro. Okay Stein e Olympic Javier completaram o marcador.
Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou sua 9ª vitória (a 5ª clássica) em 22 saídas. Tempo de 2:15.48.