11 dez 2022 | 20:46:12

Unorthodox repete no Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2)

Em sua segunda vitória consecutiva, velocista do Stud Sampaio argolou nova conquista clássica.


Unorthodox mantém elevado padrão de corrida.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na raia de grama (leve), foi disputado neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro. Nova vitória de Unorthodox, 4 anos, filho de Tiger Heart e Discreet Fun (Discreet Cat), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Sampaio.

Pelos paus, Ouro Black fez questão da ponta. Jonnos acompanhava-lhe de perto, na segunda posição, enquanto, vindo das balizas de fora, Unorthodox se apresentava na terceira posição. Jasmine era a quarta e Justiceiro Colt o quinto.

Terminado o prolongamento da reta final, Unorthodox já se apresentava em francos avanços sobre Ouro Black. Jonnos seguia próximo da dupla, posicionado no espaço existente entre os dois. Mais por fora, Jasmine ensaiava uma aproximação.

Com Bruno Queiroz sempre muito tranquilo no comando de suas rédeas, Unorthodox não apenas dominou a prova, nos 300 finais, como também liquidou, rapidamente, a sorte do páreo em seu favor. Numa firme vitória, Unorthodox derrotou Jasmine por 2 corpos. Jonnos foi o terceiro e Justiceiro Colt (reclamou prejuízos do ganhador, tendo a ordem de chegada, contudo, sido confirmada) o quarto. Ouro Black completou o marcador.

Overath, King Two e Pedreira depois.

Em mais uma vitória clássica na tarde, Adélcio Menegolo enviou Unorthodox à raia para que o castanho obtivesse sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 54.81 (menos de 1s acima do recorde de Bottega, na marca de 54.11).

 
 

Mais notícias

Walk Away estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Free Way demonstrou qualidade em sua primeira exibição.

PR: Willie Hobo conquista a PE Profissionais do Turfe - Taça Sylvio Batista Piotto

Ganhador pertence ao Stud Gussolândia.

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.