Unorthodox resiste a Jonnos no quilômetro do GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)
Velocista do Stud Sampaio conquistou mais uma vitória clássica.
Bruno Queiroz afaga Unorthodox nas proximidades do disco.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Em reta eletrizante, Unorthodox resistiu bravamente ao favorito Jonnos para conquistar o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3). A carreira, uma das mais tradicionais no quilômetro gramado carioca, foi um dos destaques da reunião do domingo, 06 de novembro, no Hipódromo da Gávea.
Cherry Dollar pulou na dianteira, mas não resistiu muito tempo ao ímpeto de Unorthodox e Jonnos, que rapidamente dominaram o panorama da carreira. Nelson e Alma Viva vinham depois.
Na reta, o panorama não se alterou. Unorthodox e Jonnos seguiram em luta intensa pelo triunfo. Sempre com vantagem sobre o poderoso rival, Unorthodox trouxe Jonnos “de canto chorado” até o disco, em belo triunfo. A dupla prevaleceu com grande destaque. Nelson, Cherry Dollar e Alma Viva finalizaram a seguir. Bruno Queiroz esteve brilhante no dorso do ganhador.
Trazido de Friburgo em forma soberba por Adélcio Menegolo – também treinador do segundo colocado, Jonnos -, Unorthodox é um 4 anos, filho de Tiger Heart e Discreet Fun, por Discreet Cat, criado por Roberto Belina e defensor das vitoriosas sedas do Stud Sampaio. Na sua quarta vitória, a segunda nobre – a outra na Copa Velocidade ABCPCC – Mario Belmonte Moglia (G3), em oito saídas, Unorthodox parou os relógios em 56s34.
por Fernando Lopes
(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)
Mais notícias
Retorno da operação em Pedra Única entre JCB e JCSP
O Jockey Club Brasileiro e o Jockey Club de São Paulo comunicam aos turfistas, criadores, proprietários e ao público em geral o retorno da operação conjunta em Pedra Única. A unificação das captações de apostas voltará a vigorar oficialmente a partir de 1º de julho de 2026. O JCSP registra seu reconhecimento ao Jockey Club Brasileiro, cujo apoio e disposição... [continua ]
Turfe perde Waldyr Lima
Faleceu aos 94 anos, na quarta-feira, 15 de julho, o empresário Waldyr Lima. Um aficionado pela atividade turfística, Waldyr, junto com seu irmão, Raul Lima Filho, fundou o Haras das Estrelas, da famosa farda prateada com letras pretas, de primordial colaboração para o fortalecimento do turfe brasileiro. Empresário, ele, em 1961, criou o CCAA, uma das maiores redes de ensino... [continua ]

