Urban War surpreende Raiolux e conquista batismo clássico
Corredor do Haras Kigrandi levantou o Clássico de Estado da Agricultura (L).
Disputado neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico de Estado da Agricultura (L), em 1.600m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, teve em Urban War, 4 anos, filho de War Secretary e Urban Lover (Redattore), de criação e propriedade do Haras Kigrandi, o seu ganhador.
O páreo marcava o retorno de Raiolux às pistas, após sua derrota, por escassa margem, no “Presidente da República” de maio. Favorito de 1,10, Raiolux, como de hábito, ponteou o páreo. Não o fez, contudo, ao seu melhor estilo (costuma bracear, em ritmo acelerado): na reta oposta, controlava o train, com No Sound na sua pegada, a apenas 1 corpo.
Urban War corria em terceiro, junto à cerca móvel, bastante próximo dos dois primeiros.
Quando acionado, na reta final, Raiolux não “tirou” à frente dos demais. Nisso, o longo arremate de Urban War tornou-se um risco real às pretensões do predileto dos apostadores.
A meio de pista, com João Moreira “up”, Urban War veio alcançar Raiolux nos lances derradeiros, tendo lhe derrotado por cabeça. No Sound foi o terceiro. Depois, Ganguer e Guapo do Jaguarete.
Thiago Haidar é o treinador de Urban War, que obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:35.91.