08 jul 2023 | 23:07:26

Urban War surpreende Raiolux e conquista batismo clássico

Corredor do Haras Kigrandi levantou o Clássico de Estado da Agricultura (L).


Urban War arrematou firme, a meio de pista.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico de Estado da Agricultura (L), em 1.600m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, teve em Urban War, 4 anos, filho de War Secretary e Urban Lover (Redattore), de criação e propriedade do Haras Kigrandi, o seu ganhador.

O páreo marcava o retorno de Raiolux às pistas, após sua derrota, por escassa margem, no “Presidente da República” de maio. Favorito de 1,10, Raiolux, como de hábito, ponteou o páreo. Não o fez, contudo, ao seu melhor estilo (costuma bracear, em ritmo acelerado): na reta oposta, controlava o train, com No Sound na sua pegada, a apenas 1 corpo.

Urban War corria em terceiro, junto à cerca móvel, bastante próximo dos dois primeiros.

Quando acionado, na reta final, Raiolux não “tirou” à frente dos demais. Nisso, o longo arremate de Urban War tornou-se um risco real às pretensões do predileto dos apostadores.

A meio de pista, com João Moreira “up”, Urban War veio alcançar Raiolux nos lances derradeiros, tendo lhe derrotado por cabeça. No Sound foi o terceiro. Depois, Ganguer e Guapo do Jaguarete.

Thiago Haidar é o treinador de Urban War, que obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:35.91.

 

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (69ª edição)

Bruno Queiroz segue vencendo, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Seguindo a rotina de muito trabalho e vitórias, o brasileiro conquistou dois triunfos "a fio", na reunião do último dia 17. As conquistas vieram pilotando Lonhro Gold e Taling Pling (vídeo abaixo), nos sétimo e oitavo páreos do dia. Vale lembrar que essa semana correspondeu à estreia, em Singapura, de... [continua ]

Cristal: Hedera D’Anafer e Point Lobos brilharam no “repique” do Bento

Na reunião pós Grande Prêmio Bento Gonçalves, duas provas da chamada principal do Cristal foram disputadas, com vitórias de Hedera D’Anafer e Point Lobos.

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.