05 jul 2022 | 22:44:39

Uruguai: a incrível Rainha Pioneira vence clássico pela quarta vez em sua campanha

No auge dos 8 anos, velocista do Haras Belmont conquistou o Clásico Asociacion de Criadores de SPC (URUG3 – Listed).


Rainha Pioneira chega à incrível marca de 25 vitórias.

Imagem: Transmissão Maroñas H.R.U.

Exemplo de vitalidade e saúde incríveis, a brasileira Rainha Pioneira foi à raia no domingo (3), pela primeira vez, enquanto uma corredora de 8 anos. Esbanjando longevidade, a crioula e defensora do Haras Belmont venceu pela quarta vez, em Maroñas, o Clásico Asociacion de Criadores de SPC (URUG3 – Listed), em 1.200m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Com Luis Cáceres “up”, Rainha Pioneira venceu de ponta a ponta. Na reta final, despachou suas adversárias, tendo a também brasileira Original Cash, do Stud Red Rafa, avançado para ficar com a formação da dupla, cerca de 3 corpos atrás da ganhadora.

Nopaya Naa foi a terceira.

Mantida em forma exuberante por Ricardo Colombo, Rainha Pioneira obteve sua 25ª vitória em 42 corridas.

Filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), Rainha Pioneira assinalou 1:10.47 para a distância.

Mais notícias

Jungle King prevalece na Prova Especial Troyanos

Defensor do Haras Sweet Carol levou a melhor na raia de areia pesada.

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.

Delray Beach, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2016 no Brasil

Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos venceu a Prova Especial Flying Boy.