29 jul 2025 | 21:24:58

Uruguai: Best Bright assegura nova conquista clássica

Brasileira criada pelo Haras Cruz de Pedra, que defende a farda do Stud Crespi, venceu o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia.


Best Bright obteve novo êxito.

Imagem: Invasor Horse (Instagram - https://www.instagram.com/p/DMoYfdVsur9/?img_index=1)

Destaque do último conjunto de reuniões, em Maroñas, o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia, em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela brasileira Best Bright, 4 anos, filha de Can The Man e Bright Halo (Spring Halo), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi.

Com José da Silva "up", Best Bright venceu, praticamente, de ponta a ponta. Quando exigida, na reta final, manteve ação suficiente para garantir êxito, por 3/4 de corpo, sobre Triple A, finalizando Gata de Verano em terceiro.

Treinada por Jorge Rey, Best Bright obteve sua 7ª vitória em 15 corridas. Tempo de 1:38.93.

Mais notícias

Neste sábado (26), sorteio de balizas, ao vivo, do festival da Copa dos Criadores

Transmissão da TV Jockey/SP começará às 11h da manhã.

Criação: estrelas norte-americanas, Finest City, Lady Eli e Stellar Wind irão a leilão em novembro

Ganhadoras de G1 em diferentes distâncias e texturas, corredoras despertam, desde logo, interesse de criadores do mundo todo. Trio se despedirá das pistas na Breeders’ Cup.

Pai e filho, Forestry e Discreet Cat têm genética confrontada em Curitiba

No primeiro páreo destinado à geração 2015, no Paraná, um fato curioso e atrativo para turfistas de todo o Brasil: pela primeira vez as gerações nacionais de Forestry e de seu filho Discreet Cat se encontrarão nas pistas.