03 dez 2018 | 20:58:35

Uruguai: Cerro Largo abandona o perdedor no Comparacion. Fitzgerald vai ao Piñeyrúa.

Brasileiros, criados pelos Fronteira e Haras Santa Maria de Araras conquistaram as melhores provas da sabatina, no Uruguai.


Cerro Largo venceu o teste para o Ramirez. 

Imagem: Maroñas Entertainment

No último sábado (1º), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Comparacion (gr.II), em 2.400m na pista de areia, que serviu de teste para o GP José Pedro Ramirez (gr.I) de janeiro. Vitória do brasileiro, ainda perdedor, Cerro Largo, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Toujour Paris (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Tucuarembó.

Recebendo boa condução de Waldemar Maciel, Cerro Largo foi corrido na expectativa e restou lançado pelas balizas de dentro, na reta final. Apanhando ótima passagem, a 300 metros do disco, Cerro Largo ingressou na briga pela vitória.

Com melhor ação, derrotou Don Carrasco, do Haras Bagé do Sul, por pescoço. O também brasileiro Great Spirit (por Drosselmeyer, de criação do Stud TNT) finalizou em terceiro a apenas ¼ de corpo.

Treinado por Ruben Rivero, Cerro Largo conquistou a primeira vitória em 12 saídas. Tempo de 2:28.45.

Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, venceu o Clásico Bizancio Y Sloop (L), em 1.600m na pista de areia, mostrando forma para o GP Pedro Piñeyrúa, a prova de milha do festival máximo uruguaio.

Com apenas 3 animais alinhando na disputa, Fitzgerald derrotou Pepinillo (Band Onthe Run) por 3 corpos. Decisivo Boy (Brooklin Boy) foi o terceiro. Recebendo condução de Luis Cáceres e treinamento de Jorge Firpo, o conduzido de Luis Cáceres completou a milha no tempo de 1:36.11.

Mais notícias

Maroñas: Dare To Be There inaugura pista de grama com vitória clássica

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Guillermo Young (L), na prova de inauguração da raia de grama, em Maroñas.

Nota de falecimento: Marcos Ferreira

Marcos Ferreira Imagem: Arquivo Pessoal Num ambiente de tão acirrada competição, tal qual o mundo do turfe, são raras as unanimidades: pessoas capazes de despertar a empatia, carinho e admiração de diferentes tipos e personalidades. Marcos Ferreira ocupou esse rol tão raro e tão seletivo. O passamento do treinador foi confirmado neste sábado. Trata-se de notícia que abala gente de... [continua ]

Kentucky: alteração na regra antidoping amplia defesa de treinadores

Tradicional regra de responsabilidade absoluta do treinador dá lugar à possibilidade de defesa e absolvição, caso haja evidências robustas, de ausência de culpa, apresentadas pelo profissional.