25 jul 2018 | 19:47:57

Uruguai: El Danzarín conquista listed

Velocista do Stud Duplo Ouro somou novo êxito para campanha.


El Danzarín contou com direção inspirada de Carlos A. Vigil.

Imagem: Maroñas Entertainment

No último domingo (22), em Maroñas, o brasileiro El Danzarín, 6 anos, filho de Dubai Dust e La Garufa (Spring Halo), de criação e propriedade do Stud Duplo Ouro, venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Numa bela condução de Carlos A. Vigil, El Danzarín ingressou na reta de chegada nos últimos postos e emplacou vistosa atropelada, pelas balizas internas. A 400 metros do disco, o brasileiro infiltrou-se pela baliza um, deixada livre, partindo dali para o disco. The Dancer (Fund of Funds) formou a dupla por 1 corpo.

Dog Halo (Teeth of The Dog) finalizou em terceiro e Dog Valiente (Teeth of The Dog) ficou com a quarta colocação. O brasileiro Destacado (por Benny The Bull, do Haras Nijú) arrematou na quinta posição.

Treinado por Ivo Valter Pereira, El Danzarín conquistou a décima sexta vitória em 33 saídas. Um dos melhores velocistas do turfe uruguaio nas últimas temporadas, El Danzarín parou os relógios na marca de 1:09.88.

Mais notícias

Hedi brilha na Taça de Cristal e conquista a tríplice coroa juvenil

Filho do nacional Chá Inglês pertence a Ricardo Corrêa. Entre as fêmeas, melhor para Cantalona.

Turfe paranaense vive a expectativa de sua festa máxima

No próximo domingo, o Hipódromo do Tarumã será palco de mais uma edição do Grande Prêmio Paraná.

Com definições peruanas, GP Latinoamericano tem 17 nomes confirmados

OSAF confirmou partidor cheio para a prova do próximo dia 10 de março. Milos e Sensacionale, até então “suplentes” na primeira lista, foram anunciados como representantes peruanos.