05 dez 2019 | 00:00:54

Uruguai: jóqueis passam a deter direito de imagem e têm autorizada publicidade em botas e culotes

Direito de imagem dos jóqueis pertencia, até então, à Hipica Rioplatense Uruguay S.A.


Por meio de uma resolução, datada de 25 de novembro, a Comission Hipica da Hipica Rioplatense Uruguay S.A. transferiu aos próprios jóqueis seu direito de imagem e autorizou, de modo expresso, que pilotos utilizem botas e culotes para fins de publicidade, nas corridas realizadas em Maroñas e Las Piedras. As novas disposições do regulamento de montarias derivam de reivindicações e negociações capitaneadas pela Asociacion de Jockeys del Uruguay.

Eventuais insígnias publicitárias não poderão superar 20% da superfície de cada equipamento e dependerão de autorização prévia, do proprietário do animal. Jóqueis deverão submeter as publicidades pretendidas às gerências de cada hipódromo, com no mínimo 48 horas de antecedência. O silêncio será interpretado como autorização para sua veiculação. Publicidades de empresas concorrentes dos patrocinadores dos hipódromos não serão admitidas.

Conforme mencionado, à medida que o direito de imagem dos jóqueis, até então pertencente à HRU SA, passa a pertencer os próprios pilotos, a exploração de sua imagem também obedecerá a novo procedimento. Agora, a HRU S.A. deverá obter autorização expressa de cada jóquei – o que também poderá ser conseguido via Asociacion de Jockey del Uruguai.

Aqui, a relação das resoluções editadas pela Comision Hipica da HRU SA (bastando selecionar a resolução do dia 25 de novembro de 2019, para consulta).

Mais notícias

Logo mais, páreo de amadores enfeita reunião em Curitiba

Depois do sucesso no Rio de Janeiro, jóqueis não profissionais atuarão na capital paranaense.

EUA: Voador Magee falha na estreia

Brasileiro, que reaparecia após 1 ano de inatividade, finalizou na nona colocação em allowance.

O Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3) é de Luna Linda

Corredora do Haras Santa Maria de Araras brilhou na noturna de terça-feira (26), na Gávea.