14 out 2022 | 20:51:04

Uruguai: Mapa Mundi exibe sobras no Gran Premio de Honor

Brasileiro criado pelo Haras Figueira do Lago e pertencente ao Stud Xeque Mate brilhou em Las Piedras.


Mapa Mundi conquistou vitória plena de facilidade

Imagem: Transmissão H.R.U.

Principal embate desta sexta-feira (14), no Hipódromo de Las Piedras, o Gran Premio de Honor, em 2.000m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido, com muitas sobras, pelo brasileiro Mapa Mundi, 6 anos, filho de Cape Town e Renania (Redattore), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Xeque Mate.

Mapa Mundi buscou a ponta desde a partida. Correndo ao seu lado, Miltitoplp era quem mais “incomodava” o brasileiro, na primeira metade do páreo.

Recebendo rédeas de Vagner Leal durante a última curva, Mapa Mundi embalou de vez. Dali em diante, somente aumentou a margem que lhe separava dos demais, numa fácil e firme vitória. Derrotou o argentino Saltando Charcos por 7 corpos e ¾.

Don Bimbo foi o terceiro. Aristoteles GG e Miltitoplp depois.

Josiane Gulart é a treinadora de Mapa Mundi, que passa a somar 10 vitórias em 23 corridas realizadas entre Uruguai e Brasil.

Tempo de 2:07.32.

 

 

Mais notícias

Ladário alcança a primeira vitória no turfe de Hong Kong

Brasileiro, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, venceu corrida, em Sha Tin, com mais de R$ 740 mil em premiações.

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).

Internacional: Editore e Vettori Kin encaram desafios na América do Norte

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos e do Haras Old Friends/Stud TNT/Fern Circle Stables competirão em stakes, logo mais, em pistas norte-americanas e canadenses, respectivamente.