28 jun 2017 | 17:02:06

Uruguai: Pushkin conquista Criterium para criação brasileira

Filho de Pioneering é de criação do Haras Belmont Ltda.


Pushkin obteve vitória convincente no Criterium

Imagem: Maroñas Entertainment

No último fim de semana, em Maroñas, produtos de 2 anos disputaram o Criterium de Potrillos (gr.II), em 1.400m na pista de areia. Vitória do brasileiro Pushkin, filho de Pioneering e Tytan (Giant Gentleman), de criação do Haras Belmont Ltda. (em São José dos Pinhais/PR, no Haras Santarém) e propriedade do Stud Vamos Los Pasini.

Conduzido por Carlos Méndez, Pushkin conquistou fácil vitória. No disco sentença havia 4 corpos separando Pushkin do segundo colocado Monje Negro (Ecclesiastic). Dog Valiente (Teeth of The Dog) terminou na terceira colocação.

Gabriel Giovanetti é o treinador de Pushkin, que conquistou a segunda vitória em 3 corridas. Tempo de 1:23.05.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, a argentina Sexy Reasons, filha de Jump Start e Sexy Night (Roy), de criação do Haras La Esperanza e propriedade do Stud Macagu, prevaleceu no Criterium de Potrancas (gr.II), em 1.400m na raia de areia, para potrancas de 2 anos. Conduzida por Denis Araújo, Sexy Reasons conta com preparo de Gustavo Vergara. A brasileira Fanática (Mr. Nedawi), de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca, foi a quinta colocada. Relógios parados na marca de 1:23.18.

Mais notícias

Jolie Olímpica mantém série de exercícios, nos EUA: “mistério” para a Breeders’ Cup

Mesmo sem correr desde julho, craque brasileira é cotada para o festival máximo norte-americano. Mistério ronda o destino de sua inscrição.

A plenos pulmões, Machiavelli vence os 3.600 metros da PE Teothonio Piza Lara

Defensor de Beverly Hills Stud conquistou a principal prova da sabatina, em Cidade Jardim.

Samcat resiste a Once Upon A Time no Clássico Encerramento (L)

Potranca do Stud Escorial adicionou novo êxito clássico à galeria.