22 fev 2023 | 22:12:52

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.


Voo de Ícaro superou o também brasileiro Jumpingboard, em Maroñas.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Destaque do último conjunto de reuniões promovido em Maroñas, no Uruguai, o Clásico Perú (L), em 1.100m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou a primeira vitória, naquele país, do brasileiro Voo de Ícaro, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Bruno Genovesi.

Corrido na expectativa por Deividi Gaier, Voo de Ícaro apresentou-se com potência, na reta final. Faltando 300 metros para o disco, era do também brasileiro Jumpingboard (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Taquary) a dianteira. Quando surgiu Voo de Ícaro, em franco arremate, porém, logo se viu que Jumpingboard tinha seu êxito colocado em xeque.

Com melhor ação, Voo de Ícaro alcançou o espelho ¾ de corpo à frente de Jumpingboard. Compadrito VF foi o terceiro. Sinai Thunder e Sherlock Holmes completaram o marcador.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Valdimar Maciel enviou Voo de Ícaro à raia para que o corredor obtivesse a 6ª vitória (3ª clássica) em 17 corridas.

Tempo de 1:04.17.

 

Mais notícias

Jeromel reaparece com fácil vitória na Prova Especial Mossoró

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

No 23º êxito consecutivo, Winx quebra recorde mundial de vitórias em G1

Estrela australiana debutou em 2018 com vitória Chipping Norton Stakes (gr.I) – e entrou para a história como a recordista de primeiros lugares em provas de G1.