07 jun 2025 | 20:06:43

Us Bay confirma favoritismo no GP Antenor de Lara Campos (G3)

Potro do Haras Springfield obteve nova vitória clássica.


Us Bay venceu com facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/JCPS (Arquivo)

Principal atração da reunião deste sábado (7), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3), em 1.500m na raia de areia (macia), para produtos de 2 anos, revelou a vitória do favorito Us Bay, filho de Rally Cry e Usted Thunder (Durban Thunder), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Haras Springfield.

Ainda que pelo externo da pista, Us Bay postulou a primeira colocação desde a partida. Traçando a diagonal, ao final da reta oposta, definiu-se, em primeiro, passando a correr a potranca Zaranga, na segunda posição.

Abordada a reta final, Us Bay desvencilhou-se de Zaranga, que, por sua vez, deu espaço aos avanços de Tail Gate. Este, apesar da tentativa de uma carga sobre Us Bay, na altura dos 300 finais, viu seu adversário desvencilhar-se na ponta, logo adiante.

Sob o comando de Marcos Ribeiro, Us Bay bateu Tail Gate por 4 corpos e 3/4. Zuranga foi a terceira. Depois, Beijoca de Birigui e Nukazuke.

Vencedor de 3 das últimas 4 edições da prova, Antenor Menegolo Neto enviou Us Bay à raia para a conquista de sua 2ª vitória (a 2ª clássica) em 5 corridas.

Tempo de 1:29.96.

Mais notícias

Stud Book Brasileiro informa: falhas na ferramenta de consulta

Quando da reformulação da ferramenta de consulta a histórico de campanhas e pedigrees, no website do Stud Book Brasileiro/ABCPCC, houve a supressão de dados referentes às campanhas de animais, em razão de falhas na transferência de dados, do sistema antigo para o novo sistema. O antigo sistema de armazenamento de dados do Stud Book Brasileiro, para fins de consulta, era... [continua ]

Darley inicia amanhã (1º/12) aplicações para o Programa Flying Start

Curso oferecido pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum contempla atuação em diversas áreas da indústria turfística.

In Love faz brilhar a criação brasileira no Turf Mile Stakes (G1)

Crioulo de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos marcou a segunda vitória consecutiva de um PSI brasileiro, no páreo. Ivar, em ótimo reaparecimento, foi o quarto.