23 jun 2025 | 00:42:59

Valencia encerra show de Luiz Esteves, no festival do GP Brasil

Filha do nacional Arrocha, que pertence ao Haras Estrela Nova, faturou o GP OSAF (G3) - TBS International, rendendo ao seu treinador a 8ª vitória clássica no festival do GP Brasil 2025.


Valencia venceu em boa lei.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Derradeiro embate clássico do domingo (22), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio OSAF (G3) - TBS International, em 1.600m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, encerrou, com chave de ouro, a performance do treinador Luiz Esteves, no festival máximo. Sua pensionista Valencia foi quem levou de vencido o referido embate, rendendo a Esteves sua oitava conquista clássica, no meeting.

Trata-se de uma potranca de 3 anos, filha do nacional Arrocha e Vizcaina (Crimson Tide), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.

Corrida no quarto posto, por Henderson Fernandes, a "cara branca" Valencia assenhorou-se da dianteira, na altura dos últimos 300 metros. Favorita dos apostadores, Nova Déli chegou a dar impressão de que poderia desbancar Valencia, mas esta, acusando garra e categoria, resistiu no primeiro posto.

Nova Déli formou a dupla a 1 corpo. Silk Sonic foi a terceira. Quixodó e Mountain Bike completaram o marcador.

Depois, Natassja Kinski, Maldivas Island, Carta Régia, German Glory, Ruby Lane, Taichung, Tempest Shadow, Só de Amor, Libertad Nuestra e Isla Gorriti.

Valencia soma 3 vitórias em 7 corridas. No batismo clássico, percorreu a milha no tempo de 1:33.79.

Mais notícias

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.

Kitten’s Moment confirma estreia de luxo e vence o Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Instante Mágico segue sem conhecer derrota.

Jolie Olímpica entra terceiro em G3

Favorita dos apostadores, brasileira rendeu aquém do esperado no San Simeon Stakes (G3), vencido por Gregorian Chant.