23 jun 2025 | 00:42:59

Valencia encerra show de Luiz Esteves, no festival do GP Brasil

Filha do nacional Arrocha, que pertence ao Haras Estrela Nova, faturou o GP OSAF (G3) - TBS International, rendendo ao seu treinador a 8ª vitória clássica no festival do GP Brasil 2025.


Valencia venceu em boa lei.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Derradeiro embate clássico do domingo (22), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio OSAF (G3) - TBS International, em 1.600m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, encerrou, com chave de ouro, a performance do treinador Luiz Esteves, no festival máximo. Sua pensionista Valencia foi quem levou de vencido o referido embate, rendendo a Esteves sua oitava conquista clássica, no meeting.

Trata-se de uma potranca de 3 anos, filha do nacional Arrocha e Vizcaina (Crimson Tide), de criação e propriedade do Haras Estrela Nova.

Corrida no quarto posto, por Henderson Fernandes, a "cara branca" Valencia assenhorou-se da dianteira, na altura dos últimos 300 metros. Favorita dos apostadores, Nova Déli chegou a dar impressão de que poderia desbancar Valencia, mas esta, acusando garra e categoria, resistiu no primeiro posto.

Nova Déli formou a dupla a 1 corpo. Silk Sonic foi a terceira. Quixodó e Mountain Bike completaram o marcador.

Depois, Natassja Kinski, Maldivas Island, Carta Régia, German Glory, Ruby Lane, Taichung, Tempest Shadow, Só de Amor, Libertad Nuestra e Isla Gorriti.

Valencia soma 3 vitórias em 7 corridas. No batismo clássico, percorreu a milha no tempo de 1:33.79.

Mais notícias

Jockey Club de São Paulo anuncia aumento no adiantamento de prêmios

A partir do dia 3 de maio, proprietários de ganhadores – à exceção de provas de claiming – terão direito a antecipação de R$ 3 mil, na data da corrida.

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte 1)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

Gávea terá final de semana de preparatórias e de "briga" por lideranças da geração

Seis provas graduadas serão disputadas no domingo (12), em solo fluminense.