09 mar 2025 | 23:20:19

Veil reina, absoluta, na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Defensora do Haras Belmont brilhou, intensamente, na raia da Gávea.


Veil: vitória incontestável.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na prova de maior dotação (mais de R$ 450 mil em bolsa, sendo mais de R$ 200 mil destinados ao vencedor), dentre aquelas reservadas a produtos de 2 anos, na América do Sul, animais da geração 2022 disputaram, neste domingo (9), na Gávea, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (leve). Absoluta, prevaleceu Veil, filha de Can The Man e Vestida de Noiva (Dubai Dust), de criação de Márcio Cezar Stanicki e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Vinda de vencer, em ótima demonstração, a seletiva paulista da "Copa", Veil venceu de ponta a ponta. Na reta final, sob o comando de Valmir Rocha, não deu qualquer chance, dentre outros, ao favorito Otteque, que conservou a formação da dupla a 2 corpos e 3/4. Orange Blossom, de ótima atuação, foi a terceira colocada. Sushi do Iguassu, beneficiado pela desclassificação de Terra Molhada (a quarta, em pista), em virtude de prejuízo sofrido logo após a largada, finalizou em quarto - e a própria Terra Molhada terminou na quinta posição.

Depois, Obstacle, Expert de La Côte, Happy Magee, Mar Del Mondo, Roses Queen e Mamma Agnes. Não correram Goodcat e Syncro Berg.

Em estado de graça (um dia antes, faturou duas provas graduadas, em Cidade Jardim), Maurício Oliveira responde pelo treinamento de Veil, que, obtendo 2 vitórias em 2 corridas, paralisou os cronômetros na marca de 55.18.

A Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC conta com patrocínio de TBS International e Vetnil.

Mais notícias

Aos 25 anos, More Than Ready desfalca criação mundial

Até aqui, 216 ganhadores black type compõem sua produção, ao redor do globo.

Jelly Bean atropela forte no quilômetro carioca

Filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a Prova Especial Hernani Azevedo Silva.

Ahaha mantém sequência de vitórias no Cristal

Potranca do Stud Slick conquistou o Clássico Presidente Mario Morais.