24 fev 2017 | 21:21:07

Veloz e resistente, Fidedigno vence mais uma na Gávea

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (12) na Gávea e foi vencido pelo favorito Fidedigno, 5 anos, filho de Forestry e Freida Benz (Orpen), criado na Argentina por Julio Rafael de Aragão Bozano e pertencente ao Stud Dona Lucia.


Fidedigno confirmou seu favoritismo e somou novo êxito clássico para sua campanha
Imagem: Gérson Martins

Sem surpresas, Fidedigno foi para a ponta após a largada. Em segundo corrida Silver Prize (Public Purse), aparecendo Datspeaker (Public Speaker) em terceiro. Desejado Brocador (Wild Event) disputava com Paint Naif (Crimson Tide) o quarto posto.

Sem alterações, o lote ingressou na curva, onde o pelotão aglomerou-se. Desta feita correndo mais próximo dos ponteiros, Paint Naif girou para a reta final já em terceiro, e distante apenas 2 corpos de Fidedigno, que seguia com Silver Prize em sua cola.

No tiro direto, Fidedigno permaneceu "colado" à cerca, com seu jóquei, Marcelo Almeida, aguardando o máximo possível para lhe fazer a partida. Com Paint Naif pulando no mesmo lugar a partir dos 400 finais, coube a Fidedigno aparar os avanços, num primeiro momento de Silver Prize, e depois, de Datspeaker. Este, após "sobrar" no ingresso á reta final, reagiu, chegando a encampar interessante ação para cima de Fidedigno nos derradeiros 150 metros.

O ponteiro, todavia, conseguiu manter seu bom ritmo, derrotando Datspeaker por 1 corpo e 1/4 no disco. Desejado Brocador (2) foi o terceiro, finalizando Silver Prize (4) e Paint Naif (6) no complemento do placar, e fechamento de pista. Cornélio não foi apresentado.

Preparado por Edson Ricardo, Fidedigno obteve a sua sétima vitória em 14 corridas. Ganhador, ainda, dos Grandes Prêmios Gervásio Seabra (gr.II). João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III, por duas vezes) e Julio Capua (gr.III), Fidedigno correu a milha em 1:27.20.

Mais notícias

Paraty: "pule de dez que não deu susto", em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier, filha do nacional Victory Is Ours, venceu o Clássico Brigada Militar.

Byblic War bate as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Potranca do Haras Kigrandi alcançou sua terceira vitória consecutiva, sendo a primeira na esfera clássica.

Que Bianca fecha campanha com chave de ouro no Clássico Luiz Gurgel do A. Valente – APPS (L.)

Filha do nacional West By East, de criação e propriedade do Haras Di Cellius, seguirá para a reprodução.