01 abr 2023 | 19:10:44

Vendendo saúde, Raiolux vence mais uma, em São Paulo

Filho do nacional Gol Tricolor largou e acabou no GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3). Defensor do Haras Fazenda Boa Vista vai à “Milha do São Paulo” como força.


Ligeiro e resistente, Raiolux não deu impressão de perder em parte alguma do percurso.

Imagem: Porfírio Meneze/Divulgação JCSP

Ostentando forma invejável, Raiolux, 5 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista, venceu mais uma preparatória para o GP Presidente da República (G2) de maio. O corredor largou e acabou no Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim.

Raiolux já havia vencido esse mesmo páreo, em 2021.

Com a velocidade que lhe é peculiar, mais uma vez Raiolux não permitiu que Bien Sureño corresse à sua frente – em que pese os esforços de Fernando Larroque, no dorso do favorito. Pool Game acompanhava a dupla, de perto, na terceira colocação.

Monnie, Guapo do Jaguarete e D’Yquem vinham depois.

Na reta final, Raiolux não deu impressão de que perderia o páreo, em momento algum de sua extensão. Sob o comando de Jeane Alves, o corredor aparou, à distância, as tentativas de aproximação de Bien Sureño, Pool Game e Guapo do Jaguarete.

Vantagem de 1 corpo e ½ para Raiolux sobre o segundo colocado, Bien Sureño, finalizando Guapo do Jaguarete em terceiro. D’Yquem e Pool Game completaram o marcador. Depois, Monnie.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados e da quarta, D’Yquem, Emerson Garcia enviou Raiolux à raia para que o corredor obtivesse sua 8ª vitória (a 5ª clássica) em 21 corridas.

Tempo de 1:34.65.

 
 
 

Mais notícias

Etapa paulista do Leilão da Criação Nacional movimenta mais de R$ 2,7 milhões

Em 2 dias de evento, 95 produtos da geração 2015 foram leiloados no tattersall do Jockey Club de São Paulo

Relação de reprodutores e coberturas, no Brasil, em 2018, é divulgada.

Dentre 139 garanhões em atividade no Brasil, o reprodutor japonês Hat Trick foi quem mais padreou matrizes, no ano passado: 96 reprodutoras. Drosselmeyer e Tiger Heart compõem o grupo dos garanhões 3 com maior número de serviços, em 2018.

Em reta emocionante, El Cosechero derrota Hall Pass

Crioulo e defensor de Fabiane de Mattos venceu a última preparatória para o “Bento” aberta a animais de 3 anos e mais idade.