Vijay conquista a primeira vitória clássica, em São Paulo
Potro do Stud Flor de Lotus venceu o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L).

Vijay venceu de ponta a ponta
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), em 2.200m na pista de areia (pesada), foi disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim. Vitória de Vijay, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lotus.
Vijay tomou a dianteira logo após o pique de partida. Primeiramente, foi Ventoux quem assumiu a sua escolta. Em evoluções, a partir da segunda metade da reta oposta, King Four passou para segundo, intensificando o train movido por Vijay, no primeiro posto.
Na abordagem ao tiro direto, Vijay e King Four destacaram-se à frente dos demais, num páreo à parte. Sempre com King Four ensaiando perigosas aproximações, Vijay, desgarrando um bocado, lutava para manter sua passada, na primeira colocação.
No rigor de André Luis Silva, Vijay foi exitoso, de fato, em neutralizar as investidas de King Four. Derrotou o oponente por 1 corpo. Distante da dupla, Martin Fierro ficou com a terceira posição, ao passo que Ventoux e Dr. Law completaram o marcador. Depois, Ictus Cordis.
Inscrição de G. J. Santos, Vijay passa a contar com 2 vitórias (desta feita, a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 2:15.84.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)
Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]