16 out 2021 | 21:03:52

Vijay conquista a primeira vitória clássica, em São Paulo

Potro do Stud Flor de Lotus venceu o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L).


Vijay venceu de ponta a ponta

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 anos, o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), em 2.200m na pista de areia (pesada), foi disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim. Vitória de Vijay, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lotus.

Vijay tomou a dianteira logo após o pique de partida. Primeiramente, foi Ventoux quem assumiu a sua escolta. Em evoluções, a partir da segunda metade da reta oposta, King Four passou para segundo, intensificando o train movido por Vijay, no primeiro posto.

Na abordagem ao tiro direto, Vijay e King Four destacaram-se à frente dos demais, num páreo à parte. Sempre com King Four ensaiando perigosas aproximações, Vijay, desgarrando um bocado, lutava para manter sua passada, na primeira colocação.

No rigor de André Luis Silva, Vijay foi exitoso, de fato, em neutralizar as investidas de King Four. Derrotou o oponente por 1 corpo. Distante da dupla, Martin Fierro ficou com a terceira posição, ao passo que Ventoux e Dr. Law completaram o marcador. Depois, Ictus Cordis.

Inscrição de G. J. Santos, Vijay passa a contar com 2 vitórias (desta feita, a 1ª clássica) em 8 corridas. Tempo de 2:15.84.

Mais notícias

Carta aberta: Leslie F. Harlow

Ao SenhorSergio Coutinho NogueiraPresidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalode Corrida (ABCPCC) Prezado Senhor, Venho por meiodesta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil. Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura... [continua ]

De ponta a ponta, Fervoroso levanta o Handicap Especial Dark Brown

Ganhador defende as cores de Neverending Stud.

Craque absoluto, Flightline encanta na Breeders’ Cup Classic (G1)

Naquela que tende a ser sua última corrida, filho de Tapit emplaca invencibilidade de 6 vitórias, numa exibição histórica.