03 jul 2025 | 20:36:56

Vingador Lô prevalece no Clássico Romo Ferte

Potro do Haras Capela de Santana segue sem conhecer derrota.


Vingador Lô venceu em longa atropelada.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Após um empate, na primeira posição, quando de sua corrida de estreia, Vingador Lô, filho de Can The Man e Depends On Me (Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, obteve, nesta quinta-feira (3), no Hipódromo do Cristal, o troféu do Clássico Romo Ferte, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 anos.

Corrido na expectativa, por Marco Boeira, Vingador Lô emplacou longo arremate, na reta final. Quando Osco parecia ter garantido a vitória, ao neutralizar as investidas de Alongado Kentuky (o jóquei Kauan Gonçalves não conseguiu estribar, durante todo o percurso), Vingador Lô surgiu, com boa ação, a meio de raia, para sacar vantagem sobre Osco.

No disco, havia 1/2 corpo entre Vingador Lô e Osco. Alongado Kentuky, "apesar dos pesares", ainda foi o terceiro, em ótima corrida. Jet of The Tracks e Orchestrator completaram o marcador.

Treinado por Luciano Arias, Vingador Lô percorreu a distância na marca de 1:08.50.

Mais notícias

Zuzu Bem confirma favoritismo e vence com folga o GP Presidente Hernani Azevedo Silva

Em evolução, corredora do Haras Old Friends produziu atuação de superioridade.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Criação: estrelas norte-americanas, Finest City, Lady Eli e Stellar Wind irão a leilão em novembro

Ganhadoras de G1 em diferentes distâncias e texturas, corredoras despertam, desde logo, interesse de criadores do mundo todo. Trio se despedirá das pistas na Breeders’ Cup.