24 jun 2024 | 07:49:01

Vitória de U Said I Do no GP Cidade Maravilhosa (G3)

Potro marcou ponto para o Haras Doce Vale, no meeting da Gávea.


O "Cidade Maravilhosa" é de U Said I Do.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divugação JCB

Tinindo, no seu terceiro êxito consecutivo, U Said I Do, que vai dar o que falar no próximo ano hípico, conquistou a versão 2024 do GP Cidade Maravilhosa – Taça Horacio Esposito (G3). A carreira, realizada em 2.000 metros, grama leve, aconteceu logo após a fantástica vitória de Obataye (Haras Rio Iguassu), no 92º GP Brasil Pixbet (G1), na fantástica jornada do domingo, 23 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Olympic Laramie e Jorel moveram ritmo intenso na competição,sempre acompanhados por Jorel, Bourgogne e Fonte Segura. U Said I Do, Moroccan e Renewed Hope corriam na expectativa. Na grande curva, Ronigol resolutamente assumiu o comando das ações.

Na reta final, Ronigol, colado à cerca interna, mostrava valentia e não dava fila de que ia se entregar a primeira posição. Porém, U Said I Do, ajustado e exigido por Wesley da Silva Cardoso, começou a embalar e veio dar caça ao ponteiro. Com mais ação, U Said I Do tomou conta da situação, vencendo bela carreira. Renewed Hope superou Ronigol na luta pela dupla. Moroccan e Bourgogne chegaram na sequência. 

Preparado no CT Vale do Itajara, pelo consagrado Venâncio Nahid, o treinador com mais vitórias em atividade no turfe carioca, U Said I Do é um 3 anos, filho de Verrazano e I’M A Lady, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua terceira conquista, a primeira na esfera clássica, U Said I Do assinalou 1min59s91.

por Fernando Lopes

(Publiação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Once Upon A Time comanda dobrada da Família Jarussi

Filha do nacional Holding Glory venceu a Prova Especial Raymond Naufal.

General War leva a melhor na PE Jayme Torres!

Potro do Haras São Pedro do Alto marcou tarde de estreantes vitoriosos do reprodutor War Secretary.

Pagamento da Taxa Universal começa nesta sexta-feira

A taxa universal é passo fundamental para a participação do produto na Copa dos Criadores, sem pagamento de penalidades. Festival contará com 7 provas, a partir de 2021, distribuindo cerca de R$ 1 milhão, em prêmios, por ano. Confira!