08 dez 2024 | 20:57:13

Vivi Magique: absoluta no Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2)

Velocista do Haras Doce Vale somou nova conquista clássica, à campanha.


Vivi Magique superou o favorito Mandrake, no "Cordeiro da Graça".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Repetindo a excelente demonstração produzida no GP Costa Ferraz (G3), Vivi Magique, 3 anos, filha de Can The Man e Nuit Magique (Fluke), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, hoje postulou, inclusive atuando em meio aos machos, o posto de melhor velocista do turfe carioca. Foi ela a vencedora do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na raia de grama (pesada), para fêmeas de 3 e mais anos.

Numa largada de grande velocidade, Barzana assumiu a ponta, após a largada - correndo pelas imediações da baliza 6 e sem "encostar" nas balizas de dentro. Já Vivi Magique, apoiada por Waldomiro Blandi, diante do ímpeto da adversária, corria na segunda posição, próxima da cerca.

Regal Man era o terceiro. Mandrake, na condição de destacado favorito do público apostador, corria na sétima e última colocação.

Na hora da verdade, Vivi Magique aproximou-se, com facilidade, de Barzana, que seguia desgarrada. Não demorou para que Vivi Magique ultrapassasse a adversária. Apesar da impressão dada por Regal Man, a 300 metros do disco, Vivi Magique desvencilhou-se, com facilidade, das investidas do oponente. Vindo de longe, Mandrake ainda tinha uma longa margem a descontar, em relação à ponteira.

Já com a vitória, praticamente, assegurada, na altura dos 100 finais, Vivi Magique derrotou Mandrake por 1 corpo e 3/4. Barzana foi a terceira, numa ótima exibição. Regal Man e Zooming completaram o marcador. A seguir, Principessa Pietra e Oliver One.

Treinada por Adélcio Menegolo, Vivi Magique conquistou sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas.

Tempo de 55.72.

Mais notícias

Primeiro filho de American Pharoah a estrear, Monarch of Egypt vence na Irlanda

Potro, que custou US$ 750 mil nos leilões de Keeneland, iniciou campanha de modo vitorioso, em Naas.

Mañana Poderosa atropela com sucesso para conquistar batismo clássico

Tordilho do Haras Tuta foi o melhor no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

Membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal são eleitos em Assembleia Eleitoral no Jockey Club de São Paulo

Eleição, por aclamação, ocorreu na última terça-feira (10).