12 mar 2022 | 21:07:45

Vôo de Ícaro vai à forra contra Zilhão Dolar

Velocista do Stud Bruno Genovesi conquistou a Prova Especial Criação Paulista.


Vôo de Ícaro voltou a vencer, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputada neste sábado (12), em São Paulo. Indo à forra contra Zilhão Dolar, após ser superado pelo oponente, em sua mais recente corrida, venceu Vôo de Ícaro, 3 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Com a velocidade inicial que lhe é peculiar, Zilhão Dolar mandou-se para a ponta, após a partida. O próprio Vôo de Ícaro disputava o segundo, com Big Angel.

Nos últimos 400 metros, Vôo de Ícaro fez valer seu conhecido – e forte – arremate. Mesmo com o jóquei de Zilhão Dolar, José Severo, aguardando o máximo para fazer a partida em seu conduzido, não houve quem segurasse Vôo de Ícaro - com Idevaldo Silva "up" - nos lances decisivos da disputa.

No disco, Vôo de Ícaro trazia ½ corpo de vantagem sobre Zilhão Dolar. Consul American foi o terceiro. Icelandic e Big Angel completaram o marcador. Depois, Turkish.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Vôo de Ícaro conquistou sua 5ª vitória em 11 corridas. Tempo de 55.32.

Mais notícias

Nas Poules, a retomada do classicismo europeu

Victor Ludorum e Dream And Do foram as principais estrelas, no retorno das provas de graduação máxima, na França.

Gargalo’s Hill’s, o melhor na PE João Vieira

Defensor do Stud Az de Copas vingou na principal prova do dia, na Gávea.

SBB informa: relação de atestados de padreação (até 2/8)

Até 2 de agosto de 2022 (atualização da publicação original de 28/03), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.446 atestados de padreação referentes à geração nascida em 2021. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas na temporada.