12 mar 2022 | 21:07:45

Vôo de Ícaro vai à forra contra Zilhão Dolar

Velocista do Stud Bruno Genovesi conquistou a Prova Especial Criação Paulista.


Vôo de Ícaro voltou a vencer, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputada neste sábado (12), em São Paulo. Indo à forra contra Zilhão Dolar, após ser superado pelo oponente, em sua mais recente corrida, venceu Vôo de Ícaro, 3 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Com a velocidade inicial que lhe é peculiar, Zilhão Dolar mandou-se para a ponta, após a partida. O próprio Vôo de Ícaro disputava o segundo, com Big Angel.

Nos últimos 400 metros, Vôo de Ícaro fez valer seu conhecido – e forte – arremate. Mesmo com o jóquei de Zilhão Dolar, José Severo, aguardando o máximo para fazer a partida em seu conduzido, não houve quem segurasse Vôo de Ícaro - com Idevaldo Silva "up" - nos lances decisivos da disputa.

No disco, Vôo de Ícaro trazia ½ corpo de vantagem sobre Zilhão Dolar. Consul American foi o terceiro. Icelandic e Big Angel completaram o marcador. Depois, Turkish.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Vôo de Ícaro conquistou sua 5ª vitória em 11 corridas. Tempo de 55.32.

Mais notícias

Efetivo Bull demonstra sobras entre os velocistas.

Defensor do Stud V. Jabor venceu o GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e acertou o passo para o GP Major Suckow (gr.I).

Em corrida – inusitada – de alcance, Y Gold vence listed race

Velocista do Haras Free Way descende do nacional Skypilot.

Knicks Go é o cavalo do ano nos Estados Unidos

Tordilho recém incorporado à reprodução foi a grande estrela da 51ª edição do Eclipse Awards.