03 fev 2018 | 17:49:46

Walk Away estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Free Way demonstrou qualidade em sua primeira exibição.


Disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, marcou a vitória do estreante Walk Away, filho de Skypilot e Super Hampshire (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com o forfait de Hassan, apenas Walk Away e Quick Hillie (Quick Road) alinharam. A dupla disputou a primeira posição desde a partida. Walk Away, todavia, rendeu melhor impressão, durante todo o páreo.

Quando acionado por Vagner Leal, nos 150 metros finais, Walk Away sacou e manteve vantagem sobre Quick Hillie, que ficou a cabeça, na segunda posição.

Treinado por Eduardo Gosik, Walk Away percorreu o quilômetro em 57.34, com finais de 24.16 e 12.62.

Irmão próprio do clássico Up Money, Walk Away é filho da já citada Super Hampshire – por sua vez irmã materna de New Hampshire (Punk), ex-recordista dos 1.000 metros em Cidade Jardim, onde venceu a Copa ABCPCC Velocidade (gr.III) em 2006. Já o pai, Skpilot (Put It Back) revelou-se líder de geração, em Cidade Jardim, tendo derrotado o excepcional Fluke no GP Juliano Martins (gr.I) de 2008. Irmão de Daffy Girl (Wild Event), tem em Cat Nap (March Past) sua terceira mãe. Esta, por sua vez, originou a vencedora do GP Henrique Possolo (gr.I), Paris Queen, que por sua vez produziu Villach King (Present The Colors), múltiplo ganhador de G1 - incluindo as edições de 1991 e 1993 do GP Brasil (gr.I). Em 7 gerações registradas no Stud Book Brasileiro, Skypilot conta com 49 produtos - numa média de apenas 7 nascimentos por ano. 

Mais notícias

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.

Pela primeira vez na América, Enable atuará na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Craque de Khalid Abdullah abrilhantará o festival norte-americano e poderá colocar tabu abaixo: vencer, sem sequência, o Arco do Triunfo e a prova dos fundistas, na Breeders’ Cup.

Art Dollar supera os machos no Criterium e garante campanha 100% clássica

Filha do nacional Billion Dollar venceu o Clássico Criadores (L).