03 fev 2018 | 17:49:46

Walk Away estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Free Way demonstrou qualidade em sua primeira exibição.


Disputado neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, marcou a vitória do estreante Walk Away, filho de Skypilot e Super Hampshire (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com o forfait de Hassan, apenas Walk Away e Quick Hillie (Quick Road) alinharam. A dupla disputou a primeira posição desde a partida. Walk Away, todavia, rendeu melhor impressão, durante todo o páreo.

Quando acionado por Vagner Leal, nos 150 metros finais, Walk Away sacou e manteve vantagem sobre Quick Hillie, que ficou a cabeça, na segunda posição.

Treinado por Eduardo Gosik, Walk Away percorreu o quilômetro em 57.34, com finais de 24.16 e 12.62.

Irmão próprio do clássico Up Money, Walk Away é filho da já citada Super Hampshire – por sua vez irmã materna de New Hampshire (Punk), ex-recordista dos 1.000 metros em Cidade Jardim, onde venceu a Copa ABCPCC Velocidade (gr.III) em 2006. Já o pai, Skpilot (Put It Back) revelou-se líder de geração, em Cidade Jardim, tendo derrotado o excepcional Fluke no GP Juliano Martins (gr.I) de 2008. Irmão de Daffy Girl (Wild Event), tem em Cat Nap (March Past) sua terceira mãe. Esta, por sua vez, originou a vencedora do GP Henrique Possolo (gr.I), Paris Queen, que por sua vez produziu Villach King (Present The Colors), múltiplo ganhador de G1 - incluindo as edições de 1991 e 1993 do GP Brasil (gr.I). Em 7 gerações registradas no Stud Book Brasileiro, Skypilot conta com 49 produtos - numa média de apenas 7 nascimentos por ano. 

Mais notícias

Mercado: em Keeneland, Godolphin arremata filho de American Pharoah por US$ 2,2 milhões

O Keeneland September Yearling Sales teve início nesta segunda-feira. Cinco lotes ultrapassaram a casa de US$ 1 milhão.

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.

Troféu Mossoró será realizado no dia 14 de agosto

Premiação do turfe brasileiro voltará a ser realizada, após hiato de 1 ano, e terá como data a véspera do Grande Prêmio Brasil.