Willie Hobo conquista o Clássico Guido Irineu Pelanda
Vitorioso pertence ao Stud Gussolândia.

Willie Hobo voltou a vencer, em Curitiba.
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (via Facebook)
Outra atração deste domingo (30), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Guido Irineu Pelanda, em 1.300m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Willie Hobo, 4 anos, filho de Agnes Gold e Midnight Moon (Redattore), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud Gussolândia.
Willie Hobo buscou a ponta, logo após a largada. Wil Myers disputava com o adversário o primeiro posto, correndo Prime do Iguassu em terceiro. O favorito Noppo (vindo da parte externa da raia) e Pelé do Iguassu completavam o lote dos cinco primeiros.
No tiro direto, ainda que Noppo e Pelé do Iguassu tenham ensaiado arremates para cima dos ponteiros, fato é que a briga pela primeira colocação resumiu-se à disputa travada entre Wil Myers e Willie Hobo. Na insistência de André Luis Silva, Willie Hobo desalojou seu oponente da primeira colocação, a 300 metros do disco, passando, então, a correr para dar manutenção à dianteira.
Um corpo todo de vantagem confirmou a vitória de Willie Hobo, finalizando Wil Myers em segundo. Pelé do Iguassu foi o terceiro. Noppo e Prime do Iguassu no complemento do marcador.
Márcio Ferreira Gusso responde pelo treinamento de Willie Hobo, que em 16 corridas obteve 7 vitórias, até o momento. Tempo de 1:15.94.
Mais notícias

Nota de falecimento: Clóvis Salioni
Faleceu neste sábado (2), em São Paulo, Clóvis Salioni. Titular do Haras Santa Luzia da Água Branca - por meio do qual criou diversos corredores clássicos, a exemplo do vencedor da Milha Internacional, Uigur - Salioni exercia função de conselheiro na ABCPCC. O velorio ocorrerá das 8 às 14 horas, de domingo (3), no Hospital Albert Einstein. A Diretoria da... [continua ]