30 jun 2024 | 18:08:51

Willie Hobo conquista o Clássico Guido Irineu Pelanda

Vitorioso pertence ao Stud Gussolândia.


Willie Hobo voltou a vencer, em Curitiba.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (via Facebook)

Outra atração deste domingo (30), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Guido Irineu Pelanda, em 1.300m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Willie Hobo, 4 anos, filho de Agnes Gold e Midnight Moon (Redattore), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud Gussolândia.

Willie Hobo buscou a ponta, logo após a largada. Wil Myers disputava com o adversário o primeiro posto, correndo Prime do Iguassu em terceiro. O favorito Noppo (vindo da parte externa da raia) e Pelé do Iguassu completavam o lote dos cinco primeiros. 

No tiro direto, ainda que Noppo e Pelé do Iguassu tenham ensaiado arremates para cima dos ponteiros, fato é que a briga pela primeira colocação resumiu-se à disputa travada entre Wil Myers e Willie Hobo. Na insistência de André Luis Silva, Willie Hobo desalojou seu oponente da primeira colocação, a 300 metros do disco, passando, então, a correr para dar manutenção à dianteira.

Um corpo todo de vantagem confirmou a vitória de Willie Hobo, finalizando Wil Myers em segundo. Pelé do Iguassu foi o terceiro. Noppo e Prime do Iguassu no complemento do marcador.

Márcio Ferreira Gusso responde pelo treinamento de Willie Hobo, que em 16 corridas obteve 7 vitórias, até o momento. Tempo de 1:15.94.

Mais notícias

Panthalassa, de ponta a ponta, leva a Saudi Cup (G1) para o Japão

Filho de Lord Kanaloa voltou a fazer com que Country Grammer amargasse (pelo segundo ano seguido) a formação da dupla, na prova mais bem dotada do mundo.

Ice Chocolat produz atuação de destaque e forma a dupla em G2 no Canadá

Crioulo do Haras Nijú escoltou Candy Overload no Kennedy Road Stakes (G2).

De volta à grama e no aumento da distância, Quisar segue sem perder

Potro do Stud Cambay venceu a Prova Especial Giant e manteve sua invencibilidade.