26 mar 2018 | 19:08:07

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.


Winx voltou a vencer em Rosehill

Imagem: Grant Grey/Blood Horse

No último sábado (24), em Rosehill, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, pelo terceiro ano consecutivo, o George Ryder Stakes (gr.I), em 1.500m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Na décima sétima vitória em prova de G1, Winx derrotou Happy Clapper (Teofilo) por ¾ de corpo. Kementari (Lonhro) finalizou na terceira colocação. Treinada por Chris Waller e conduzida por Hugh Bowman, Winx paralisou os relógios na marca de 1:31.48, para obter o 28º êxito – agora 24 consecutivos – em 34 saídas.

Diante do êxito de Winx, jornalistas e turfistas passam a ventilar eventual participação da craque australiana no Royal Ascot. Ainda que sem qualquer confirmação por parte do staff de Winx, o festival britânico poderá receber Winx por ocasião do Queen Anne Stakes (gr.I), marcado para o dia 20 de junho. Conforme noticiado pela mídia especializada, a exemplo do Herald Sun e do Sky Sports, nos próximos dias deverá haver definição quanto à possível aparição de Winx, em solo britânico.

Mais notícias

Rosie Redd domina o Handicap Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Ganhadora pertence ao Stud J.C.R.

Champagne Rosé desacata as mais velhas em São Paulo

Potranca da Fazenda Mondesir venceu a Prova Especial Francisco Giobbi.

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]