26 mar 2018 | 19:08:07

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.


Winx voltou a vencer em Rosehill

Imagem: Grant Grey/Blood Horse

No último sábado (24), em Rosehill, Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, pelo terceiro ano consecutivo, o George Ryder Stakes (gr.I), em 1.500m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Na décima sétima vitória em prova de G1, Winx derrotou Happy Clapper (Teofilo) por ¾ de corpo. Kementari (Lonhro) finalizou na terceira colocação. Treinada por Chris Waller e conduzida por Hugh Bowman, Winx paralisou os relógios na marca de 1:31.48, para obter o 28º êxito – agora 24 consecutivos – em 34 saídas.

Diante do êxito de Winx, jornalistas e turfistas passam a ventilar eventual participação da craque australiana no Royal Ascot. Ainda que sem qualquer confirmação por parte do staff de Winx, o festival britânico poderá receber Winx por ocasião do Queen Anne Stakes (gr.I), marcado para o dia 20 de junho. Conforme noticiado pela mídia especializada, a exemplo do Herald Sun e do Sky Sports, nos próximos dias deverá haver definição quanto à possível aparição de Winx, em solo britânico.

Mais notícias

Nordland, com autoridade, vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho de Courtier pertence a B.G.C. Thoroughbreds Stud

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.

Firme e fácil, King Four não dá susto no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Prova patrocinada por Malta Rio/Allmont/Rede foi vencida pelo filho do nacional Siphon, pertencente ao Stud Angel.