17 fev 2023 | 22:49:10

Xianggang One bate os machos em São Paulo

Potranca do Stud Corazón de Leon levantou a Prova Especial Nageur.


Na grama, Xianggang One segue sem conhecer derrota.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Disputada nesta sexta-feira (17), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Nageur, em 1.200m na raia de grama (pesada), para produtos de 2 anos, marcou a vitória da única fêmea do lote: Xianggang One, filha de Courtier e Off The Wall (Pioneering), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Corazón de Leon.

Pela baliza um, Xianggang One fez valer a proximidade da cerca, mandando-se para a dianteira. O favorito Dear Good corria em segundo. Draque Fast era o terceiro e Soberbo do Sul o quarto.

No tiro direto, apesar do forte ritmo inicial, Xianggang One manteve a “pegada”, na primeira colocação. Draque Fast, que foi reservado para uma partida mais curta por Ruberlei Viana, chegou a ensaiar uma aproximação nos 300 finais. A ponteira, porém, sob a monta de Marcos Ribeiro, conseguiu aparar, à distância, os avanços do oponente.

No disco, 4 corpos e ¼ de vantagem para Xianggang One. Soberbo do Sul foi o terceiro e Dear Good o quarto. Shallow Now não foi apresentada.

Xianggang One é treinada, em Curitiba/PR, por Dilson Antunes, e obteve sua 2ª vitória em 3 corridas. Invicta na grama e em Cidade Jardim, assinalou o tempo de 1:12.25.

 
 

Mais notícias

EUA: animais criados por meio de inseminação artificial têm certificados revogados

Sanções foram aplicadas pelo The Jockey Club a criadora da Califórnia.

Ice Chocolat: "corrida de gente grande", em G3 vencido por Emmanuel

Crioulo do Haras Nijú segue em campanha das mais produtivas, nos Estados Unidos. Desta feita, terceiro no Canadian Turf Stakes (G3).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (2ª edição)

Fausto Henrique ultrapassou a marca de 50 vitórias, nos Estados Unidos, em 2022. Imagem: F. Henrique (Instagram) ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE (F.Henrique): Vindo bem credenciado de Macau, Henrique logo confirmou toda a expectativa depositada em suas conduções. Em seu primeiro ano hípico completo nos EUA, o brasileiro já soma 53 vitórias em 224 apresentações - com um ótimo aproveitamento de... [continua ]