31 dez 2023 | 03:25:22

Xinha larga e acaba na Prova Especial Eleutério Prado

Filha do nacional Gibraltar Point pertence ao Stud Barreiro.


Xinha venceu com ampla autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (30), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram a Prova Especial Eleutério Prado, em 1.000m/grama (macia). "Largou e acabou" Xinha, filha do nacional Gibraltar Point e Kinha (Quick Road), de criação do Stud Bela Esperança e propriedade do Stud Barreiro.

Apesar de um ligeiro choque com Sapato de Ferro, após o pulo de largada, Xinha recuperou-se e destacou-se à frente das oponentes. Rumando para a cerca interna, a alazão completou o prolongamento da reta final cerca de 3 corpos à frente da estreante Outra Hembra.

Ainda que Outra Hembra rendesse boa impressão aos seus torcedores, fato é que, dos 400 finais em diante, só deu Xinha. Sob o comando de Marcos Ribeiro, a alazã desvencilhou-se da mencionada oponente, que muito perdeu em intensidade, ao receber a partida de seu jóquei. 

No disco, Xinha garantiu 4 corpos e 1/2 sobre Outra Hembra, finalizando Sapato de Ferro em terceiro. Osage Beach depois. Não correu: Golden Hour.

Treinada por Walter Lopes, em Campinas/SP, Xinha obteve sua 2ª vitória em 3 corridas. Tempo de 57.77.

 

Mais notícias

Nelito Cunha deixa as pistas consagrado!!!

Com 2.853 vitórias e quatro Grandes Prêmios São Paulo no currículo, Cunha ingressará na carreira de treinador.

Lord Normando, o melhor no Clássico Ernani de Freitas (L.)

Potro do Stud Pedudu conquistou seu batismo clássico.

Cristal: Samurai faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Alazão do Stud Vinicius Roehrs foi o melhor no Clássico Tribunal Regional do Trabalho