15 maio 2022 | 18:30:41

Zezé Corredor confirma favoritismo no Clássico Adil (L)

Fundista de Marcelo Catunda Parente Filho venceu o primeiro clássico do domingo máximo do turfe paulista (L).


Zezé Corredor segue absoluto nas provas de fundo, em São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (15), em Cidade Jardim, o Clássico Adil (L), em 3.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi facilmente vencido pelo favorito Zezé Corredor, 5 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Seguindo Mañna Poderosa de perto, em ritmo moroso, Zezé Corredor corria em segundo, com Índigo Guerreiro acionando em terceiro. Orillo Onorio era o quarto, João Ninguém o quinto e Rei do Caviar, sempre muito distante, o sexto e último – diante do forfait de Dancing Mambo.

Na reta oposta, ainda que com um train mais vivo, nada de mudanças: Mañana Poderosa liderava, ligeiramente adiantado em relação a Zezé Corredor.

Abordado o tiro direto, Zezé Corredor não encontrou dificuldades para passar por Mañana Poderosa. Após dominá-lo, folgou, sem sustos, para o disco, o qual cruzou 3 corpos e ¾ à frente de Índigo Guerreiro. Mañana Poderosa foi o terceiro. Orillo Onorio e João Ninguém completaram o marcador.

Rei do Caviar depois.

Zezé Corredor é treinado por Estanislau Petrochinski e conquistou seu 8º êxito (o 1º clássico) em 20 corridas. Tempo de 3:08:81, com finais de 25.91 e 13.35.

Mais notícias

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tweet

Ganhadora do Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (gr.II), TWEET foi arrematada pelo Stud Capone junto ao Haras Santarém no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.

Nota de falecimento: Ibrahim Eris

Ibrahim Eris Imagem: Folha de São Paulo Faleceu aos 80 anos, em São Paulo, Ibrahim Eris. Nascido na Turquia, Ibrahim naturalizou-se brasileiro e desenvolveu notável carreira profissional, na área da economia. Presidiu o Banco Central, entre 1990 e 1991. Apaixonado pelos cavalos de corrida, atuou como criador, proprietário e associado do Jockey Club de São Paulo. Participou, dentre outras coudelarias,... [continua ]

Filme sobre o jóquei A. C. Silva está em cartaz, em São Paulo

O documentário “Um jóquei cearense na Coréia”, que retrata a atuação do jóquei brasileiro Antonio Correa da Silva, na Coréia do Sul, está em exibição, no IMS da Avenida Paulista.