06 ago 2022 | 20:06:24

Zezé Corredor é o “Rei da Raia Paulista”

Filho do nacional Veraneio, pertencente a Marcelo Catunda Parente Filho, venceu o GP General Couto de Magalhães (G3).


Prova de maior extensão de todo o calendário nacional, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218 metros na grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, foi corrido neste sábado (6), em São Paulo. O novo “Rei da Raia Paulista” é Zezé Corredor, 6 anos, filho do nacional Veraneio e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Marcelo Catunda Parente Filho.

Desta feita correndo mais poupado do que de costume, Zezé Corredor acionava na quarta colocação, enquanto Jolín ditava o ritmo do páreo. Entre eles, nos segundo e terceiro postos, respectivamente, corriam Pablito Powder e Zruck Vom Ring.

Na curva, Pablito Powder apertou o passo para cima de Jolín. A dupla girou emparelhada para a reta final. A 400 metros do disco, despontou, mais aberto, Zezé Corredor.

Impulsionado pela “sensação” Ruberlei Viana, Zezé Corredor veio buscar seus dois oponentes, nos últimos 150 metros. Sem sustos, bateu Jolín por 1 corpo e ¼, finalizando Índigo Guerreiro em terceiro. Pablito Powder e Mañana Poderosa completaram o marcador.

Depois, Orelhas Pa, Rasgado de Birigui e Zruck Vom Ring.

Estanislau Petrochinski responde pelo treinamento de Zezé Corredor, que soma 9 vitórias (2 clássicas) em 22 corridas.

Tempo de 3:24.12.

Mais notícias

Em meeting de Esteves e Araras, Off The Clock garante G3

Defensor do Haras Legacy venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), arranhando o recorde dos 1.000 metros e rendendo a Luiz Esteves sua 4ª prova clássica no dia.

Lançamento: Anuário de Reprodutores da ABCPCC 2026

Publicação bienal do turfe brasileiro volta a circular neste ano. Saiba como adquirir o seu exemplar!

Pelotas: Fera do Manno vence o "Consolação" do GP Princesa do Sul

Corredor do Stud Lobão de Pelotas prevaleceu no melhor páreo da reunião promovida na Tablada.