14 jan 2024 | 01:07:24

Zika Thunder leva a melhor na Prova Especial Mandaia

Filha do nacional Desejado Thunder pertence ao Haras Free Way.


Zika Thunder conquistou firme e fácil vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial Mandaia, em 1.000m na raia de grama (pesada). Venceu, com autoridade, Zika Thunder, 4 anos, filha do nacional Desejado Thunder e Xuxa Glory (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Prata Kentuck, apesar de ter "se ajoelhado", na largada, recuperou-se, rapidamente, e partiu em busca da ponta - próxima da cerca externa. Cuoere Reine não tardou em "colocar de lado" com a ponteira. As duas cruzaram a frente de Zika Thunder, que acionava em terceiro. Infallible Heart, Malefique e Bélgica Thunder disputavam, emparelhadas, o quarto, mais por dentro.

Recebendo a partida de José Severo, nos 300 finais, Zika Thunder passou, sem briga, pela dupla que corria à sua frente. Folgando rumo ao disco, abriu 6 corpos sobre a segunda colocada, Cuoere Reine, finalizando Mithrass, em terceiro. 

A seguir, Jóia de Ouro, Prata Kentuck e Malefique.

Treinada pelo "mestre" Eduardo Gosik, Zika Thunder conquistou sua 5ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 56.13.

 

Mais notícias

SBB informa: relação de avisos de coberturas e atestados de padreação (maio/2026)

Até 7 de maio de 2026, o Stud Book Brasileiro recebeu 1.798 atestados de padreação referentes à geração que vai nascer nesta temporada. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos proprietários dos reprodutores sobre as coberturas realizadas. Os números abaixo estão sujeitos a alterações diárias.  

US Bay supera Zilhão Dolar na Prova Especial Depressa

Defensor do Stud Legacy Five surpreendeu, em final de emoção.

ABCPCC informa: camisetas da Loja Quadrifeta serão enviadas aos cavalariços

Iniciativa da marca do criador e proprietário André Villela contemplará profissionais de diferentes hipódromos.