14 jan 2024 | 01:07:24

Zika Thunder leva a melhor na Prova Especial Mandaia

Filha do nacional Desejado Thunder pertence ao Haras Free Way.


Zika Thunder conquistou firme e fácil vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial Mandaia, em 1.000m na raia de grama (pesada). Venceu, com autoridade, Zika Thunder, 4 anos, filha do nacional Desejado Thunder e Xuxa Glory (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Prata Kentuck, apesar de ter "se ajoelhado", na largada, recuperou-se, rapidamente, e partiu em busca da ponta - próxima da cerca externa. Cuoere Reine não tardou em "colocar de lado" com a ponteira. As duas cruzaram a frente de Zika Thunder, que acionava em terceiro. Infallible Heart, Malefique e Bélgica Thunder disputavam, emparelhadas, o quarto, mais por dentro.

Recebendo a partida de José Severo, nos 300 finais, Zika Thunder passou, sem briga, pela dupla que corria à sua frente. Folgando rumo ao disco, abriu 6 corpos sobre a segunda colocada, Cuoere Reine, finalizando Mithrass, em terceiro. 

A seguir, Jóia de Ouro, Prata Kentuck e Malefique.

Treinada pelo "mestre" Eduardo Gosik, Zika Thunder conquistou sua 5ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 56.13.

 

Mais notícias

Entre as éguas, melhor para Regal Nana

Defensora de José Vecchio Filho venceu o Clássico Gilberto Diogo Sant'anna da Cunha.

Dubai: Kiefer estreia com bom terceiro em teste para o 2000 Guineas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra debutou em Meydan finalizando em terceiro para Rawy no UAE 2000 Guineas Trial.

No “repique do Bento”, Moro do Kentucky volta a vencer

Potro do Stud San Antony levantou o Clássico Presidente José Pinheiro Borda – Encerramento.